16/09/2008

Inter inicia preparação no Beira-Rio

O Internacional treinou em dois turnos nesta terça-feira e iniciou a preparação para a partida contra o Vitória. Pela manhã, o grupo colorado fez exercícos físicos na sala de musculação e em um circuito montado pela comissão técnica no campo suplementar. Como já é comum nos dias de trabalhos em dois períodos, os jogadores almoçaram no hotel e permaneceram concentrados até o treino da tarde.


Índio (E), Edinho (C) e Nilmar correm no campo suplementar

No segundo turno de preparação, o técnico Tite orientou um coletivo com mais de uma hora de duração entre os jogadores que não atuaram ou que entraram no decorrer da partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A movimentação também contou com a participação de atletas dos time de base. Paralelamente, os jogadores titulares correram em volta do gramado.

Contra o Vitória - no próximo domingo, às 18h10min, no Beira-Rio - Tite projeta a utilização do mesmo do time que venceu o Botafogo no Engenhão. Segundo o treinador, somente a repetição trará a evolução necessária na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. "O entrosamento só virá com a repetição do padrão tático. A idéia é ter um time equilibrado contra o Vitória, para que possamos dar continuidade a evolução na tabela", afirma.

A possibilidade de repetir o trio ofensivo formado por D'Alessandro, Nilmar e Alex é outro fator positivo apontado por Tite: "Poucas vezes eles tiveram a oportunidade de atuarem juntos. Quero dar mais liberadade para o D'Alessandro e o Alex encostarem no Nilmar", projeta o técnico. O Inter volta a treinar em dois turnos nesta quarta-feira.

>> Índio, Alex e Tite falam sobre desafio contra o Vitória


Outras notícias
Loja Virtual