01/02/2004

INTER ESTRÉIA COM VITÓRIA

Colorado venceu o 15 de Novembro por 2 a 0 na partida de largada no Gauchão-2004

    O ala Kauê marcou um gol na sua estréia com a camisa colorada

   O Internacional arrancou com vitória na busca pelo tricampeonato gaúcho, ao bater o 15 de Novembro por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Sadi Schimidt, em Campo Bom. Tiago Saletti e Kauê marcaram para o Colorado. No próximo domingo, o adversário é o Santa Cruz, no Beira-Rio.

O JOGO

   Sob forte calor, a equipe colorada mostrou muita determinação na primeira partida oficial do ano. Aos sete minutos, o zagueiro Tiago Saletti cobrou com força uma falta e assustou o goleiro Marcelo Moreto. Aos 18min, Clemer fez boa defesa após arremate do ataque do 15 de Novembro.

    O Colorado chegou novamente com força aos 33min, em mais um lance de bola parada: o estreante Kauê cobrou com perigo no canto esquerdo. Aos 34min, após três cobranças seguidas de escanteio, o ex-junior Tiago Saletti aproveitou o desvio da defesa e escorou de cabeça para o fundo da rede. 1 a 0. O 15 de Novembro ainda ameaçou aos 38, com Carazinho, e aos 39 com Dauri.

   Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Sangaletti acertou o travessão com um forte chute. A pressão do Inter sobre o adversário era grande, e aos oito minutos, nasceu o segundo gol: Chiquinho arrancou pela esquerda e serviu atrás para Kauê (foto) marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. 

   Aos 22min, técnico Lori Sandri promoveu as entradas do meia Ederson no lugar de Chiquinho, e do atacante Geilson no de Cidimar. Logo depois, foi a vez do meio-campo Wellington estreiar no lugar de Labarthe. Com a vantagem no escore, o Colorado tratou de administrar a vitória tocando a bola, mas sem abrir mão da forte marcação. Assim, ao apito final do árbitro Carlos Eugênio Simon, vieram os três primeiros pontos do ano.

   Após o jogo, Lori comentou o desempenho da sua equipe: "Nosso time foi acima da expectativa. Foi uma boa superação, mas ainda temos muito trabalho pela frente, quando ainda vamos ajustar alguns jogadores", resumiu o técnico. 

FICHA TÉCNICA

15 de Novembro: Marcelo Moreto; Edinho Bagé, Jairo Santos, Luís Oscar e André Duarte; Massei (Marcelo Müller), Carlos Rogério, Joel (Maico) e Perdigão; Bebeto (Carazinho) e Dauri. Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Clemer; Sangaletti, Wilson e Tiago Saletti; Bolívar, Edinho, Marcelo Labarthe (Wellington), Chiquinho (Ederson) e Kauê; Cidimar (Geílson) e Élder Granja. Técnico: Lori Sandri

Local: Estádio Sadi Schmidt, em Campo Bom

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA)

Gols: Tiago Saletti, aos 34 min do primeiro tempo; e Kauê, aos 8 min do segundo tempo (Internacional)

Cartões Amarelos: Carlos Rogério (15 de Novembro); Marcelo Labarthe (Internacional)

   


Outras notícias
Loja Virtual