04/09/2008

Centroavante Luiz Carlos poderá enfrentar a Portuguesa

O Internacional poderá ter uma novidade na partida contra Portuguesa, neste sábado (6/9), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Contratado no início de agosto, o centroavante Luiz Carlos tem boas chances de iniciar pela primeira vez uma partida com a camisa colorada.


Centroavante Luiz Carlos (E) poderá ganhar uma chance

O jogador chegou ao Inter com a credencial de artilheiro da Série B do Brasileirão 2008, com 12 gols marcados pelo Ceará. O seu avantajado porte físico (1m86cm/83cm) acabou lhe rendendo o apelido de 'Pedra' entre os companheiros. Nos treinos, Luiz Carlos tem se destacado pela qualidade no jogo aéreo e pela força empregada na disputas com a marcação adversário.


Luiz Carlos foi contratado no início do agosto

O atacante já atuou em três partidas, mas sempre entrando no segundo tempo. Sua estréia foi no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Beira-Rio. No primeiro Gre-Nal da Copa Sul-Ameriacana, no Gigante, Luiz Carlos pôde sentir um pouco da rivalidade do clássico gaúcho. Contra o Vasco, no Rio, o reforço colorado também entrou no decorrer da partida. A possibilidade de iniciar o jogo do próximo sábado anima o jogador de 27 anos: "Vai ser o jogo da minha vida. É muito diferente sair jogando. Fui contratado para fazer gols, e é dessa maneira que quero ajudar o time", garante

O treino da tarde desta quinta-feira foi realizado com os portões fechados no Beira-Rio. Entretanto, no coletivo da última quarta, Luiz Carlos formou a dupla de ataque ao lado de Walter, dando indícios de que Tite poderá aproveitá-lo contra a Portuguesa. "Venho trabalhando forte desde que cheguei ao Inter. Fico muito feliz em saber que o Tite confia no meu potencial", revela.

Tite acerta detalhes e Alex treina

O penúltimo treino antes da partida contra a Portuguesa, realizado na tarde desta quinta-feira, serviu para o técnico Tite fazer os últimos ajustes na equipe que irá em busca da vitória no jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Parte da atividade foi realizada com os portões fechados. Quando o acesso à imprensa foi liberado, os jogadores estavam treinando cobranças de falta. A boa notícia foi que Alex participou normalmente da atividade sem sentir a lesão muscular. "Ainda tem o que melhorar, mas foi bom porque não fiquei parado. Consegui fazer quase todos os movimentos", contou o meia-atacante.

O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira e logo depois inicia a concentração.

> Edinho, Alex e Luiz Carlos projetam confronto


Outras notícias
Loja Virtual