23/08/2008

Inter vence torneio em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

O time Sub-14 do Inter foi campeão do torneio em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, disputado neste sábado, nos campos suplementares do Beira-Rio. O time colorado venceu todos os participantes da competição: Shimizu S-Pulse, do Japão, Juventude e São José-POA.


Garotada da equipe sub-14 com o troféu do torneio em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

No jogo de abertura, pela manhã, o Inter goleou o Shimizu por 5 a 0. À tarde, a equipe colorada venceu o São José por 2 a 0 e o Juventude por 4 a 0. Ao final do torneio, uma cerimônia reuniu os participantes no campo suplementar. O São José-POA foi o vice-campeão, seguido por Juventude e Shimizu.


Natan, do time Sub-14 do Inter, em ação contra o Shimizu 

O evento fez parte do intercâmbio da chamada 'Expedição ao Brasil de Futebol e Ecoturismo', que nasceu através da idéia de comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil, para fortalecer os laços entre Japão e Brasil, cultivando um entendimento e conscientização sobre o histórico dos descendentes japoneses e sobre os brasileiros residentes no Japão.


Atleta do Shmizu S-Pulse recebe troféu do diretor das categorias de base Bernardo Stein

> Veja todos os resultados do torneio:

Inter 5x0 Shimizu
Juventude 1x1 São José-POA
Inter 2x0 São José-POA
Juventude 1x0 Shimizu
Inter 4x0 Juventude
São José-POA 3x0 Shimizu


Garotada comemora conquista no Beira-Rio, momentos antes do jogo Inter x Flamengo, pelo Brasileirão


Marlon (D) recebe a taça do torneio de um dos membros da delegação japonesa


Equipe Sub-14 do Shimizu S-Pulse exibe bandeira do clube no campo suplementar do Beira-Rio


Grupo sub-14 do Inter que venceu o torneio realizado no Complexo Beira-Rio

200 anos de história em vermelho e branco
100 anos da Imigração Japonesa no Brasil
100 anos do Sport Club Internacional

Com a política de intercâmbio, o Inter está proporcionando à delegação desta jovem equipe a hospedagem dentro do complexo Beira-Rio, desde a chegada ao Brasil na última quarta (20/8). A delegação japonesa está sendo acompanhada pelo gerente da operação no Brasil do Banco Sumitomo Mitsui, um dos principais agentes mundiais focados na compra e venda de créditos de carbono e projetos ambientais no mundo. 


Delegação Sub-14 do Shimizu S-Pulse está participando de um interâmbio no clube colorado

Durante a oportunidade, e aproveitando a presença desta renomada instituição no clube, o Inter estás conversando com os japoneses sobre futuros investimentos do Banco no Projeto Gigante Para Sempre, Projetos na Área de Energia Eólica e preservação do Meio Ambiente. Os mesmos demonstraram muito interesse em conhecer e avaliar as propostas para futuras parcerias.


Bandeiras do Inter, Brasil e Japão tremulam no Beira-Rio sinalizando o intercâmbio

A visita dos japoneses ao Beira-Rio é também resultado da estratégia de marketing de expansão da marca do Internacional pelo mundo a fora, com foco principal no continente asiático. Na forma de um intercâmbio, os atletas estão tendo contato com o futebol desde a prática do esporte propriamente dita, como também a preparação física, alimentação, concentração e toda a infra-estrutura que existe no complexo do Colorado, bem como todo o conceituado know-how do Inter na formação dos atletas das categorias de base.


Delegações de Inter e Shimizu lado a lado na cerimônia de abertura do torneio que homenageou o centenário da imigração japonesa no Brasil

Um churrasco de confraternização será realizado na noite da próxima segunda-feira (25/8), no Centro de Eventos do Beira-Rio. Na oportunidade, haverá uma apresentação do DTG Lenço Colorado.

Fotos: Átila Sbruzzi


Outras notícias
Loja Virtual