21/08/2008

Sub-13 enfrenta time japonês em jogo-treino

A categoria Sub-13 do Internacional realizou um jogo-treino contra o time Sub-14 do Shimizu S-Pulse, do Japão. Os garotos colorados aplicaram uma goleada de 5 a 0 nos japonenses. Os gols foram marcados por Endrigo (2), André, Tiagão e Renato. Para o técnico Deive Bandeira, esta integração de culturas fortalece o futebol dos meninos. "A cultura diferente traz novas experiências, a adaptação da equipe foi muito boa, conseguimos criar boas oportunidades e concretizá-las em gols", salientou o técnico colorado.


Garotos do Inter fizeram jogo-treino contra o time japonês

O Shimizu disputará o Torneio Intercâmbio no próximo sábado (23/8), contra Inter, São José e Juventude no gramado suplementar do Beira-Rio. Além do torneio, os japoneses farão preliminar do jogo entre Inter x Flamengo no próximo domingo (24/8), contra os garotos da sub-14 do Inter. A delegação japonesa está hospedada nos alojamentos das categorias de base do Inter, no Beira-Rio.

A iniciativa do intercâmbio chamada 'Expedição ao Brasil de Futebol e Ecoturismo' nasceu através da idéia de comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil, para fortalecer os laços entre Japão e Brasil, cultivando um entendimento e conscientização sobre o histórico dos descendentes japoneses e sobre os brasileiros residentes no Japão.


Clima de cordialidade marcou o final da partida


Outras notícias
Loja Virtual