19/08/2008

A centésima partida de Nilmar pelo Inter

Quando a bola rolar no confronto contra o Palmeiras nesta quarta-feira, Nilmar estará completando 100 partidas com a camisa do Inter. A marca engloba suas duas passagens pelo clube, entre 2003 e 2004, e de 2007 até agora.

"Fico muito feliz por ser um jogador jovem com a possibilidade de chegar à centésima partida pelo Inter, o clube que me revelou. A artilharia do Brasileirão também é uma motivação a mais. Quero manter o nível para brigar por este posto", afirmou Nilmar. 

Durante sua trajetória no Beira-Rio, o atacante marcou 37 gols. Alguns decisivos, como o feito contra a Ulbra, na final do Gauchão de 2004, em Canoas. Nilmar marcou o gol da vitória de 2 a 1 que garantiu a conquista do tricampeonato estadual. No início deste ano, o artilheiro marcou um golaço de meia-bicicleta contra a Internazionale de Milão na vitória de 2 a 1 que assegurou o título da Dubai Cup, nos Emirados Árabes.

No Brasileirão 2008, Nilmar já soma 10 gols e é um sério candidato à artilharia da competição, fato que não ocorre desde 1988, quando Nilson marcou 15 vezes e foi o goleador. No momento, o posto é ocupado por Kléber Pereira, do Santos, com 14 gols. Alex Mineiro (Palmeiras), com 12, Guilherme (Cruzeiro), 11, e Keirrison (Coritiba), também com 10 gols, são os adversários diretos. 

Exclusivo: Nilmar fala sobre seu momento no Inter


Outras notícias
Loja Virtual