08/08/2008

Inter treina mirando o Figueirense

Nos trabalhos da tarde desta sexta-feira, o técnico Tite coordenou um treino coletivo, que incluiu a participação dos jogadores que não começaram jogando contra o Cruzeiro, alguns juniores, além dos novos reforços Luiz Carlos, D'Alessandro e Daniel Carvalho. Foi o primeiro treinamento coletivo dos recém contratados. D'Alessandro ainda não poderá jogar neste domingo, pois não tem seus documentos regularizados junto à CBF. Porém, a boa notícia ficou por conta de Daniel.


Daniel Carvalho (C) conduz a bola sob a vigilância do volante Sandro (E)

O meia colorado Daniel Carvalho correu bastante, se movimentou, deu passes de qualidade e já está regularizado na CBF para entrar em campo - com o nome aparecendo no BID (Boletim Informativo Diário). "Me senti bem, treinei forte mais uma vez. Quero ser chamado para ajudar, preciso colocar em prática o meu futebol. Sei da minha responsabilidade, até porque tenho uma história bonita a zelar aqui no Inter", disse Daniel Carvalho, revelado nas categorias de base coloradas, que agora está de volta para defender a camisa do clube.


Luiz Carlos faz a jogada se livrando da marcação adversária

O centroavante Luiz Carlos também teve boa movimentação na atividade, mostrando além de oportunismo dentro da área, garra na luta contra os zagueiros adversários. Enquanto isso, outro reforço recém chegado, o lateral-esquerdo Gustavo Nery já estreou na última partida, em Minas Gerais. O jogador treinou sexta-feira e sábado e está à disposição para o desafio contra o Figueira. "Estou preparado e se o treinador precisar de mim vou entrar em campo para ajudar" revelou Nery.


Meia D'Alessandro participou de seu primeiro treino coletivo no Inter

O treino coletivo ainda foi oportunidade para alguns jogadores que estão nos juniores poderem mostrar serviço. O volante Paulinho, de 19 anos, titular do Inter no último Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Copa São Paulo de Juniores deste ano, foi um dos destaques. Walter, recém promovido aos profissionais e companheiro de Paulinho nas mesmas competições, também fez boas jogadas, roubando bola dos defensores, ganhando no corpo a corpo e atacando em velocidade. De qualquer forma, a maior parte das atenções estavam voltadas para o meia D'Alessandro em seu primeiro coletivo. E não decepcionou.


Álvaro foi apresentado nesta sexta-feira e depois já trabalhou no Beira-Rio

D'Alessandro mostrou qualidade nos passes, toques refinados, visão de jogo, protagonizando alguns lances bonitos, como um gol em que faria encobrindo o goleiro, mas um adversário tirou a bola quase em cima da linha. O argentino aguarda agora sua liberação para poder estrear oficialmente com a camisa do Inter. Para o jogo deste final de semana o técnico Tite terá o retorno de Taison, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Álvaro, apresentado para a imprensa na tarde desta sexta-feira, deu corridas ao redor do gramado e segue trabalho nos próximos dias com o coordenador de preparação física, Élio Carravetta. O jogador já tem seu nome regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para atuar pelo Inter.

Confira a lista dos jogadores concentrados para o desafio contra o Figueirense, neste domingo (10/08), às 18h10, no estádio Beira-Rio: Adriano, Bolívar, Clemer, Daniel Carvalho, Danny, Edinho, Guiñazu, Gustavo Nery, Índio, Luiz Carlos, Magrão, Marcão, Nilmar, Ramon, Ricardo, Rodrigo Paulista, Rosinei, Taison e Wellington Monteiro.

Fotos: Alexandre Lops 


Outras notícias
Loja Virtual