06/08/2008

Brasileirão: Inter em Minas para desafio diante do Cruzeiro

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Belo Horizonte

O time colorado chegou a Belo Horizonte por volta das 16h30min desta quarta-feira, depois de uma viagem tranqüila e sem atrasos. O grupo saiu de uma temperatura ao redor dos 15 ºC em Porto Alegre para o calor por volta dos 30ºC na capital mineira. O Inter busca na partida desta quinta-feira uma vitória que não chega desde 1987. Há 21 anos, a equipe não consegue vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte por Campeonatos Brasileiros.


Luiz Carlos, com a bola, é novidade na delegação colorada em Belo Horizonte

Além de quebrar este tabu, uma vitória representaria a aproximação ao grupo de classificação para a Copa Libertadores. O Inter bateu o Fluminense na última rodada, no Rio. Depois do jogo com os mineiros, o clube fecha a participação no Primeiro Turno do Brasileirão enfrentando o Figueirense, domingo, no Beira-Rio.


Centroavante (D) concede entrevista na chegada em Minas Gerais

Para o jogo desta quinta, o técnico Tite poderá contar com alguns reforços, como o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o atacante Luiz Carlos, recém contratados, e que já viajaram com o grupo. Por outro lado, não terá Taison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Andrezinho, lesionado. Alex, em tratamento de lesão muscular, Daniel Carvalho e D´Alessandro, ainda sem condições legais, seguem de fora.

Outra novidade na delegação é a presença do goleiro Ricardo, também recém contratado, e que deverá compor o banco de reservas pela primeira vez. Os 20 atletas que viajaram para a capital mineira são Guto, Marcão, Índio, Edinho, Magrão, Nilmar, Danny Morais, Rodrigo Paulista, Luiz Carlos, Ricardo, Clemer, Walter, Sorondo, Guiñazu, Adriano, Ramon, Bolívar, Wellington Monteiro, Rosinei e Gustavo Nery.


Índio (E), Magrão (C), Maycon e Rodrigo Paulista (D) em treinamento

O técnico Tite orientou um treino tático na manhã desta quinta-feira, quando acertou os últimos detalhes da equipe que começa jogando diante do Cruzeiro, bem como os substitutos de Andrezinho e Taison, que atuaram na vitória do Fluminense.

O confronto  entre Inter e Cruzeiro pode ser também o duelo entre dois dos principais goleadores do Brasileirão no momento, O mineiro Guilherme, com 10 gols, e o colorado Nilmar, com nove, disputam a artilharia da competição com Kleber Pereira, do Santos, e Alex Mineiro, do Palmeiras, também com 10 gols (sem contar os jogos desta quarta-feira à noite).

Por isso, logo na chegada a Belo Horizonte, repórteres da imprensa mineira trataram de conversar com Nilmar, um dos destaques do Inter no Brasileirão. Na última partida diante do Fluminense, Nilmar marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, a primeira fora de casa na competição.


Jogadores colorados durante a chegada para o jogo contra o Cruzeiro

O adversário

O Cruzeiro começou a rodada na segunda posição, com 33 pontos, e vem de vitória sobre o Flamengo, no Maracanã. A equipe conta com vários destaques como o goleiro Fábio, o lateral Jadilson, o meia Wagner e os atacantes Rômulo e Guilherme.


Outras notícias
Loja Virtual