06/08/2008

Inter pronto para encarar o Cruzeiro

O Inter treinou na manhã desta quarta-feira (06/08), no estádio Beira-Rio, e o técnico Tite ganhou uma boa notícia: Nilmar fez os exercícios normalmente e não sentiu dores no joelho. Desta forma, o time pode contar com o artilheiro colorado no Brasileirão (com 9 gols) em busca de um resultado positivo contra o Cruzeiro. Assim, sem dúvidas, a equipe está pronta para o desafio em Minas Gerais. O Inter enfrenta o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (06/08), às 20h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.


Tite (C) comandou treinamento na manhã desta quarta-feira e contou com o atacante Nilmar recuperado de lesão

Enquanto isso, na lista de relacionados para a partida duas novidades viajam pela primeira vez com a delegação colorada, o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o centroavante Luiz Carlos. Os recém contratados podem estrear com a camisa colorada. "É importante saber que mesmo com várias opções, ele (Tite) está contando comigo. Então se eu tiver chances de jogar, quero ajudar a equipe", disse Luiz Carlos.

O centroavante Luiz Carlos chegou nesta terça-feira ao Inter, foi apresentado à imprensa e logo após já treinou. O jogador vinha atuando pelo Ceará, seu ex-clube onde era vice-artilheiro da série B do Brasileirão com 12 gols. Reitegrado ao grupo principal, após voltar de empréstimo, o atacante Rodrigo Paulista - de 23 anos - também foi chamado. "Estou bem consciente de que a oportunidade que eu tiver pode ser única, então vou me esforçar bastante para aproveitar", disse Paulista.

Rodrigo Paulista foi promovido aos profissionais junto de Rafael Sobis, mas logo se lesionou, e no início de 2006 foi emprestado ao Figueirense. Passou pelo América-RN, onde foi artilheiro, tendo marcado 9 gols em 15 jogos, e neste ano esteve no Barueri. "Quando você sai é que percebe o tamanho da grandeza do Inter, aprende a dar mais valor ao clube", avaliou o atacante Rodrigo Paulista, revelação das categorias de base coloradas. Além de Rodrigo, Nilmar, Luiz Carlos e Gustavo Nery, mais 16 jogadores estão concentrados para a partida.

Já o argentino Guiñazu tem uma motivação extra, não bastasse sua raça e garra naturais. No último sábado, logo após a boa vitória fora de casa sobre o Fluminense, o presidente Vitorio Piffero e o jogador anunciaram sua permanência no clube, independente da proposta que havia recebido para atuar no exterior. "A decisão de ter ficado no Inter é especial, vou continuar defendendo nossa camiseta", revelou. "Queremos fazer um bom jogo para buscar o resultado positivo. É um passo importante em nossa caminhada na competição", completou Guiñazu.

Confira a lista dos jogadores concentrados para o desafio contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (07/08), às 20h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG: Adriano, Bolívar, Clemer, Danny, Edinho, Guiñazu, Gustavo Nery, Guto, Índio, Luiz Carlos, Magrão, Marcão, Nilmar, Ramon, Ricardo, Rodrigo Paulista, Rosinei, Sorondo, Walter e Wellington Monteiro.


Outras notícias
Loja Virtual