05/08/2008

Treino com novidades no Beira-Rio

Para a partida contra o Cruzeiro, desta quinta-feira, o Inter não poderá contar com o meia Taison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Andrezinho, lesionado, além de Alex que continua em recuperação de lesão. No entanto, o treinador colorado recebeu novos reforços nos treinamentos desta terça-feira. D'Alessandro treinou pela primeira vez e logo em dois turnos, enquanto o centroavante Luiz Carlos foi apresentado à imprensa no início da tarde e depois já participou das atividades com os companheiros.


Conterrâneos, argentinos Guiñazu (E) e D'Alessandro (D) treinaram juntos

O técnico Tite promoveu um treino técnico-tático em metade do gramado, logo após trabalhou bastante cruzamentos e finalizações com os laterais e atacantes, jogadas de bola parada, cobranças de escanteio e cabeceios defensivos e ofensivos. Daniel Carvalho e Gustavo Nery voltaram a treinar normalmente. Nos exercícios de cobranças de faltas, Gustavo Nery teve bom aproveitamento e já pode estrear pela equipe. Conforme Tite, Luiz Carlos, que vinha atuando pelo Ceará e era o vice-artilheiro da série B, também tem chances de ser relacionado para o jogo. "O Luiz vem de trabalho normal e já pode ser utilizado. O Nery é um jogador versátil, pode atuar como volante pela esquerda e na lateral, então ele viaja", avaliou o treinador.


Gustavo Nery teve bom aproveitamento no treino de cobranças de faltas

O centroavante Luiz Carlos participou de todas as atividades normais com os demais jogadores, inclusive dos treinos de finalização e cobrança de faltas. "Tenho que estar preparado, até porque é um jogo importante e a gente precisa dos três pontos. Se eu tiver oportunidades quero ajudar a equipe", disse Luiz Carlos sobre a possibilidade de ser chamado para a partida em Minas Gerais. Nilmar novamente foi poupado e é a única dúvida. "Nós vamos ver nesta quarta-feira o retorno que os médicos irão dar sobre a avaliação dele (Nilmar) antes da viagem. Após isso saberemos se ele poderá jogar", avisou Tite.


Centroavante Luiz Carlos foi apresentado à imprensa e logo depois já treinou

Outra novidade do dia foi o início dos trabalhos de D'Alessandro no Inter. Cerca de 300 torcedores estiveram nas arquibancadas para ver o primeiro treinamento com bola do jogador argentino. Ele participou normalmente das atividades, correu, se movimentou por todos os lados, cobrou faltas e exercitou as finalizações à gol. "Me senti bem no meu primeiro treinamento. Foi bom o trabalho, estou conhecendo meus companheiros e à medida que o tempo for passando vou melhorar cada vez mais junto com o time", comentou D'Alessandro. O argentino poderá ter sua situação regularizada para jogar contra o Figueirense, domingo (10/08), no Beira-Rio. O técnico Tite comanda o último treino na manhã desta quarta-feira, às 8h30, e depois viaja para Belo Horizonte. Inter e Cruzeiro jogam nesta quinta-feira (07/08), às 20h30, no estádio Mineirão.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual