02/08/2008

Inter no Rio para enfrentar o Flu

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais

O Internacional chegou ao Rio de Janeiro por volta das 14h45min desta sexta-feira para enfrentar o Fluminense no sábado, a partir das 18h20min, no Maracanã. Com uma temperatura de 30º C e tempo ensolarado, a delegação colorada rumou diretamente para seu hotel em Copacabana, onde ficará concentrada até a hora de ir para o estádio.

O grupo viajou com uma série de novidades. Wellington Monteiro está de volta, depois de recuperar-se de uma lesão no tornozelo que o afastou do time desde o Gauchão. Carioca da gema, Wellington Monteiro não escondeu a felicidade por retornar à equipe justamente em uma partida no Maracanã. "Estou pronto para jogar, fiz um grande trabalho de fortalecimento muscular nas três últimas semanas. Vou estar em casa no Maraca", brincou o lateral nascido em Nova Iguaçu, zona oeste do Rio.


Wellington Monteiro (E), Rosinei (C) e Magrão no elevador do hotel onde o Inter está concentrado

Outra novidade são as presenças de Rosinei e Bolívar, contratados recentemente, que têm boas chances de realizarem suas estréias pelo time colorado. No caso de Bolívar é uma reestréia, já que o atleta atuou no clube até 2006, quando foi figura fundamental na campanha da conquista da Libertadores da América.

O atacante Nilmar também deve retornar ao time, depois de ficar de fora do confronto contra o Santos. O zagueiro uruguaio Sorondo igualmente está recuperado de lesão muscular e está à disposição do técnico Tite. Na delegação ainda a presença de Rodrigo Paulista, reincorporado ao grupo principal. O atacante foi criado nas categorias de base do Inter e atuou no time há três anos. Foi um dos destaques da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, em Gre-Nal disputado em 2004, no Estádio Olímpico, inclusive tendo marcado um dos gols do jogo. "É uma chance de ouro que estou ganhando novamente. Se tiver a oportunidade, seja por 10, 15 minutos, vou dar o meu máximo", prometeu Rodrigo Paulista, 23 anos.


Wellington Monteiro irá atuar na lateral-direita

A delegação colorada conta com 21 jogadores. São eles Clemer, Guto, Marcão, Índio, Edinho, Magrão, Andrezinho, Danny Morais, Rodrigo Paulista, Ângelo, Nilmar, Taison, Walter, Sorondo, Guiñazu, Adriano, Ramon, Bolívar, Wellington Monteiro, Rosinei e Agenor. Destes 21 atletas, o técnico Tite irá escolher 18 que comporão a equipe titular e o banco de reservas diante do Fluminense, no Maracanã.

A delegação retorna a Porto Alegre logo após a partida com chegada prevista ao Aeroporto Salgado Filho para a 0h20min de sábado para domingo.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual