30/07/2008

Daniel Carvalho assina com o Inter


Daniel Carvalho com o presidente Vitorio Piffero momentos após a assinatura do contrato no Estádio Beira-Rio

O meia-atacante Daniel Carvalho assinou contrato com o Internacional na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio. O jogador foi emprestado pelo CSKA, da Rússia, até dezembro, e será reforço do time colorado para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. A cerimônia de assinatura de contrato foi realizada na sala de reuniões da presidência do Clube e contou com a presença do presidente Vitorio Piffero e do diretor executivo de futebol, Newton Drummond.  ?Empenho não vai faltar. Espero fazer um grande trabalho no Inter. Quero recompensar a torcida que me recebeu muito bem?, disse Daniel Carvalho.


Daniel Carvalho assina o contrato com o Inter ao lado de Piffero

Daniel vestiu a camisa colorada com o seu nome e o número 99, número que representa os 99 anos do clube comemorados em 2008. ?Sou um jogador mais completo hoje. Sei diferenciar mais hoje o momento de ir pra cima e o momento de segurar a bola?, afirmou o meia-atacante, que saiu do Inter em 2004 e desde então atuou pelo CSKA, da Rússia.


Reforço colorado ganhou uma camisa personalizada

> Meia quer conquistar títulos no seu retorno

Durante a coletiva de apresentação realizada na Sala de Imprensa do Beira-Rio, Daniel Carvalho falou sobre seu desejo de conquistar títulos importantes na sua nova passagem pelo Inter. "Estou de volta à minha casa. Venho para tentar ajudar o Inter a conquistar títulos de expressão, como a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Quero ser lembrado como um jogador vitorioso no Clube", declarou.


Daniel Carvalho participou de uma entrevista coletiva no Beira-Rio

Os quatro anos em que esteve na Rússia defendendo o CSKA serviram para trazer experiência ao meia-atacante. Destaque da equipe de Moscou na conquista do inédito título da Taça da UEFA e do campeonato nacional, Daniel Carvalho acredita que seu futebol evoluiu tecnicamente: "O futebol lá é muito pegado. Não tem muito tempo para ficar com a  bola, tem que pensar rápido. Acho que evoluí neste aspecto, pois antes eu pegava a bola e partia para cima. Agora aprendi a atacar na hora certa", avaliou.

> Veja a coletiva de imprensa com Daniel Carvalho

O meia garante que está bem fisicamente e deve ter condições de atuar em, no máximo, 10 dias: "A minha expectativa é de ficar à disposição para a partida contra o Figueirense, no dia 10. Vou trabalhar forte, mas é claro que é o treinador que vai decidir a hora certa", projetou o novo reforço.

Ficha técnica:

Nome: Daniel da Silva Carvalho
Nascimento: 1/3/1983 (Pelotas-RS)
Altura: 1m78cm 
Peso:
80Kg
Posição: meia-atacante

> Jogador passa por bateria de exames

O meia-atacante Daniel Carvalho realizou na manhã desta quarta-feira, no hospital Mãe de Deus, uma série de exames médicos. Sob a supervisão do departamento médico colorado, o jogador fez testes cardiológicos de rotina e exames ortopédicos. 


Equipe médica conduziu a bateria de exames do novo reforço do Inter

Durante a manhã, enquanto aguardava ser chamado para o teste ergométrico na esteira, Daniel comentou sobre a grande recepção que a torcida colorada fez na sua chegada ao aeroporto Salgado Filho, no início desta madrugada. "Que loucura foi no aeroporto. Muito legal. Quero retribuir dentro de campo esse carinho dos torcedores". O jogador só conseguiu dormir às 5h e três horas depois já teve que acordar para ir ao Beira-Rio, do estádio foi ao hospital fazer os exames. "Estou com um pouco de sono, também enfrentei 24 horas de viagem da Rússia até Porto Alegre, mas agora quero trabalhar para logo poder jogar", completou o gaúcho e colorado Daniel Carvalho.


Com o uniforme de treinos do time, Daniel Carvalho realiza os exames

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual