28/07/2008

Inter e CSKA entram em acordo para o empréstimo de Daniel Carvalho

O Internacional e o CSKA, da Rússia, entraram em acordo nesta segunda-feira para o empréstimo até dezembro do meia-atacante Daniel Carvalho ao clube gaúcho. O jogador está vindo para o Brasil para realizar os exames médicos, assinar o contrato e o seguro exigido pelo time russo. A chegada está prevista para a meia-noite de terça para quarta-feira (30/7).


Daniel Carvalho deverá atuar até o final do ano pelo time colorado

Daniel Carvalho começou sua carreira nos times de base do Inter, aos 13 anos. Em 2002, já no time profissional, conquistou o campeonato gaúcho. No ano seguinte, participou da conquista do bicampeonato estadual e consolidou-se no time principal. Marcou cinco e atuou em 31 partidas na temporada.

No mesmo ano, Daniel Carvalho foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, nos Emirados Árabes, onde marcou três gols. Em seguida, participou do Pré-Olímpico para os Jogos de Atenas e dos Jogos Pan-Americanos.

Em 2004, a revelação colorada se transferiu para o CSKA Moscou. Na temporada 2005, foi o destaque da equipe russa na conquista do inédito título da Taça da UEFA e do campeonato nacional. Ainda foi eleito o melhor jogador do ano na Rússia: foram 15 gols marcados em 49 jogos. Em 2006, foi bicampeão russo, além de ter sido convocado para a seleção principal pelo técnico Dunga.


Ficha técnica:

Nome: Daniel da Silva Carvalho
Nascimento: 1/3/1983 (Pelotas-RS)
Altura: 1m78cm 
Peso:
80Kg


Outras notícias
Loja Virtual