25/07/2008

Inter enfrenta o Ipatinga em Minas

Por Alexandre Corrêa (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Minas Gerais

Embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira, o time colorado busca agora novo êxito, desta vez, fora de casa, diante do Ipatinga. A equipe do técnico Tite defende uma invencibilidade de sete partidas (quatro vitórias e três empates). Nos últimos nove jogos, o Inter conseguiu cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. ?Precisamos manter a produção dos últimos jogos. Se conseguirmos isto estaremos mais próximos de um bom resultado?, disse o técnico Tite, na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira na capital mineira.


Tite quer o time com produção igual a dos últimos jogos

Para vencer, o Inter conta com os retornos do volante Magrão e do lateral-esquerdo Marcão. Por outro lado, Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ricardo Lopes, lesionado, estão fora. Nos seus lugares, a tendência é que entre Orozco e Ângelo. O meia-atacante Taison, que saiu com dores na partida diante do São Paulo, é dúvida. Se não puder atuar, Walter é a opção. ?O Taison irá fazer tratamento e um teste até instantes antes do jogo?, afirmou o médico Luís Crescente.


Ângelo prepara o chute observado por Alex: lateral deve iniciar o jogo

O grupo colorado treinou no CT do Cruzeiro nesta sexta-feira, quando o técnico Tite realizou o último trabalho para a partida. O treinador trabalhou posicionamento, movimentação de saída de bola e marcação, além de muitos lances de bola parada. A equipe que deve começar a partida pode ter Clemer; Ângelo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Taison (Walter) e Nilmar.


Inter treinou no CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte

Marcão já atuou no Ipatingão, local da partida, quando atuava pelo Marília, em jogos da Série C. Segundo o lateral, ?é um campo grande, com dimensões parecidas das do Maracanã?. Faz muito calor em Ipatinga, mas isto deve ser amenizado na hora da partida (18h20min).

O atacante Nilmar está com sete gols na tabela de artilheiros, dois atrás de Alex Mineiro, do Palmeiras. Os últimos quatro gols marcados pelo Inter foram de Nilmar. Já a defesa colorada sofreu apenas três gols nos últimos sete jogos, curiosamente os três gols foram marcados em pênaltis inexistentes ou duvidosos.

> Coletiva com o técnico Tite

A equipe viajou para Ipatinga de avião no início da noite desta sexta-feira e ficará concentrada até a hora de ir para o estádio. Depois da partida, o grupo retorna a Belo Horizonte de ônibus. Da capital mineira inicia o deslocamento aéreo para Porto Alegre por volta do meio-dia de domingo com chegada prevista para as 17h.


Viagem de avião até Ipatinga foi tranqüilia e durou cerca de 25 minutos


Magrão (E) e Clemer recebem o assédio da torcida na chegada à cidade do interior mineiro


Outras notícias
Loja Virtual