13/07/2008

Colorados de Curitiba fazem doação ao Inter

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba

Em mais uma prova da paixão dos colorados que moram no Paraná, a Sociedade dos Amigos do Clube Internacional (SACI) doou na noite deste sábado R$ 1.000,00 ao Internacional para contribuir com as obras de reformulação do Beira-Rio. A entrega do comprovante de depósito foi realizada durante um jantar oferecido pela SACI e pelo Consulado de Curitiba aos dirigentes colorados. O diretor da SACI Adailton Soares da Silva passou às mãos do vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, o comprovante de doação. ?Se cada cidade der um pouquinho ao Inter, nós vamos ser o maior clube do mundo?, afirmou Adailton. ?A SACI e o consulado de Curitiba são exemplos no mundo inteiro de amor ao Internacional?, disse Gelson Pires.


Presidente da FECI, Jorge Veira da Cunha (E), diretor da SACI, Adailton Soares da Silva (C), e o vice-presidente Gelosn Pires com a doação para as obras do Beira-Rio

O jantar também teve a presença do presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), Jorge Vieira da Cunha, dos cônsules de Curitiba Aurélio Fuchs e Erton Lutz, e do diretor regional Kurt Winter, além de integrantes da SACI, do consulado e colorados da região. A SACI e o consulado de Curitiba realizam um grande trabalho para o Inter. São dois dos núcleos que mais trabalham em busca de sócios além de realizarem doações sistemáticas de material de higiene, de limpeza, entre outros produtos para as categorias de base. ?Temos um compromisso com as categorias de base?, afirmou Adaílton.

O presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha, enalteceu o trabalho dos colorados de Curitiba. ?Esta doação não é pequena não porque é dada de coração. O trabalho de vocês é magnífico?, elogiou Jorge, que aproveitou para apresentar o trabalho social realizado pela FECI e pelo Internacional com centenas de crianças carentes em Porto Alegre. O presidente da FECI doou dezenas de livros e revistas produzidas pela Assessoria de Comunicação do clube que mostram os projetos sociais do clube.


Colorados de Curitiba tiveram trabalho enaltecido pela diretoria do Inter

Entre os presentes estava também Claudiomiro Brighenti, apontado por todos como um grande ?descobridor? de colorados na região. ?Toda vez que vejo um colorado na rua, convido pra participar das nossas atividades. Quando estou correndo no parque e alguém buzina o carro, faço parar o carro para conversar e convidar?, contou Brighenti, que calcula já ter arrebanhado cerca de 50 pessoas para a SACI e o consulado.


Outras notícias
Loja Virtual