11/07/2008

Projeto Social Saci Colorado completa quatro anos de atividades

Desde 2005, o Projeto já atendeu mais de 90 mil pessoas, demonstrando seu compromisso permanente com a inclusão social.

O Saci Colorado, hoje, é um projeto âncora que se divide em ações sociais de caráter lúdico, artístico e esportivo que, através dos educadores sociais inseridos nas comunidades, leva aprendizado e informação às crianças, adolescentes e seus familiares. Isso com o objetivo de reduzir os níveis de evasão e de violência nas escolas, promovendo a inclusão social e resgatando a auto-estima dessa população, transformando sua realidade social.


Crianças do Saci Colorado exibem faixa contra o trabalho infantil

Entre 2005 e 2007 foram feitos 70 mil atendimentos. Somente no primeiro semestre de 2008 já foram atendidas 20.707 pessoas, tendo a perspectiva de, somente este ano, realizar 60 mil atendimentos em todo o estado do Rio Grande do Sul. Além das oficinas curriculares, extracurriculares, de democratização digital e de geração de renda, estão previstos intervenções e a realização de eventos especiais em datas comemorativas: Semana Farroupilha, Mês da Criança, Natal Solidário, entre outros.


Jovens beneficiados pelo projeto social Saci Colorado posam para a foto

O Projeto visa atender às necessidades das comunidades dentro dos recursos obtidos através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações ao CMDCA, através do FUNCRIANÇA e recebem incentivos e abatimentos fiscais. Essas doações são repassadas a entidades assistenciais como o Saci Colorado.


Bebês também são atendidos pelo trabalho do Saci Colorado

Resumo geral dos atendimentos em 2008:

Direto - convênio Smed: 17.490
Direto - ONGs: 977
Total direto: 18.467
Indiretos: 2.240
Total de atendimentos: 20.707
Média mensal: 3.451


Outras notícias
Loja Virtual