12/07/2008

Inter quer manter o embalo no Brasileirão em Curitiba

Em menos de uma semana, após as vitórias no Beira-Rio sobre Coritiba e Goiás, o Inter ganhou seis posições na tabela do Brasileirão. O objetivo de integrar o grupo dos dez melhores times do campeonato foi alcançado com êxito. Agora, o técnico Tite projeta o novo passo da equipe colorada: repetir o padrão de atuação das últimas rodadas e atingir a maturidade jogando fora de casa.


Alex (D) foge da marcação de Derley durante treino: Inter vai em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão

"Vamos tentar elevar o grau individual de atuação dos jogadores, pois isso irá ajudar no aspecto coletivo da equipe. Nunca se joga fora de casa da mesma maneira, por isso temos que encontrar a nossa maturidade na competição, nosso padrão de jogo atuando longe do Beira-Rio. Contra o Vitória e o Grêmio, tivemos uma boa atitude, mas o resultado não foi o esperado", analisa o técnico colorado.


Tite quer o time atuando com maturidade fora de casa

O time que irá iniciar a partida em Curitiba foi definido no treino da a manhã deste sábado. O Inter não poderá contar com Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Sorondo, com uma lesão muscular. Na zaga, Danny Morais foi confirmado como o substituto do defensor uruguaio. No meio-campo, na vaga de Guiñazu, Tite disse que trabalha com duas opções: Maycon ou Adriano.


Danny Morais (D) assume a vaga do urguaio Sorondo

"O Guiñazu é um meia mais armador, que faz o time jogar. Não temos um jogador com suas características no grupo. Com o Maycon, ganho mais consistência defensiva, mas perco um pouco na saída de bola. A característica dele é mais próxima a do Edinho. Com o Adriano, que está em um ótimo momento técnico, a equipe ganha mais poder de ofensividade. Neste caso, o Alex teria que ser reposicionado. Quero encontrar o meio termo para enfrentar o Atlético-PR", pondera Tite.

Durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Tite antecipou que os atacantes Talles Cunha e Walter, assim como o volante Paulinho, destaques do time campeão do estadual de juniores, serão integrados ao grupo profissional. Por fim, o treinador esclareceu que Renan deve voltar à equipe após cumprir os dois jogos da suspensão imposta pelo STJD em virtude da expulsão no clássico Gre-Nal.

Confira os jogadores relacionados para o jogo em Curitiba: Adriano, Alex, Andrezinho, Danny, Edinho, Guto, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Maycon, Nilmar, Orozco, Ramon, Renan, Ricardo Lopes, Taison, Titi e Walter.

Estatísticas: Inter x Atlético-PR

44 jogos
19 vitórias do Inter
13 empates
12 vitórias do Atlético-PR
72 gols do Inter
50 gols do Atlético-PR

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual