03/07/2008

Bolívar reforça o Inter

O Internacional apresentou Bolívar como o novo reforço para o segundo semestre. O jogador, que estava no Mônaco, da França, volta ao Beira-Rio com o contrato de um ano por empréstimo. Na entrevista coletiva concendida na tarde desta sexta-feira, Bolívar mostrou alegria em retornar ao Gigante: "Fico muito contente com a confiança do Clube no meu futebol. Já fui muito bem recebido pelos companheiros e estou me sentindo em casa de novo", declarou.

Antes de ser apresentando oficialmente, o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi saudou o retorno de Bolívar: "É uma alegria muito grande contar novamente com você. Temos certeza que o Bolívar vai acrescentar muito ao grupo", elogiou.

Campeão da Libertadores da América em 2006, Bolívar volta ao Gigante depois de defender o Mônaco por duas temporadas. Ao longo da sua carreira, o jogador de 27 anos - nascido justamente no dia 16 de agosto, data da histórica conquista da América - atuou tanto como zagueiro como lateral-direito, já que tem na capacidade técnica uma das suas principais virtude. Pelo Inter, atuou em 118 partidas e marcou três gols.


Bolívar foi apresentado nesta sexta-feira no Beira-Rio

A experiência na França foi considerada satisfatória pelo jogador, que garante estar mais maduro para enfrentar as exigência do futebol brasileiro: "Aprendi muito na minha passagem pelo Mônaco, como esquemas táticos diferentes. O futebol francês é marcado pela força, bem diferente do que é jogado aqui no Brasil. Com certeza estou bem mais maduro", analisou Bolívar.

O novo reforço colorado só poderá atuar a partir do dia 3 de agosto, segundo determinação da CBF. Enquanto isso, Bolívar irá aprimorar seu condicionamento físico com a comissão técnica do Inter. "Já vinha treinando por conta própria. Com a qualidade da preparação física do Inter, acredito que em um mês vou estar 100%. Quero procurar apresentar a mesma dedicação da minha passagem anterior", prometeu.

Ficha técnica:

Nome: Fabian Guedes (Bolívar)
Nascimento: 16/08/1980 (Santa Cruz do Sul-RS)
Altura: 1m85cm
Peso: 75 quilos
Clubes: Inter (2003-2006) e Mônaco (2006-2008)
Títulos: tricampeão gaúcho (2003-2004-2005) e campeão da Libertadores (2006) pelo Inter.

> Coletiva de apresentação no Beira-Rio

> Veja imagens do encontro de Bolívar com os companheiros


Outras notícias
Loja Virtual