26/06/2008

Mesa Brasil e Inter entregam donativos ao comitê de Ação Solidária do RS

O Sport Club Internacional e o SESC/RS entregaram donativos na tarde da última terça-feira (24/6) ao Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado do RS. Agasalhos, brinquedos e materiais esportivos arrecadados a partir do Dia do Desafio 2008, em ação promovida pelo clube, foram repassados ao Comitê por meio do Programa Mesa Brasil SESC.


Luiz Tadeu Piva (E), Tarsila Crusius (C) e Vitorio Piffero (D) na entrega dos donativos arrecadados no Dia do Desafio

A entrega simbólica aconteceu no Palácio Piratini com a presença da coordenadora do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, do presidente do Internacional, Vitorio Piffero e do gerente de Saúde, Esporte e Lazer do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva. ?Além dos donativos repassados, entregamos o relatório oficial de arrecadações do Dia do Desafio 2008. Foram mais de 588 mil agasalhos coletados e distribuídos em todo Estado. E isto demonstra o grande poder de mobilização que o evento tem e o caráter de assertividade em vincular a ele ações sociais tão relevantes?, explica Tadeu Piva.

O que é o Dia do Desafio?

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, na qual a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Em 2008, o evento aconteceu em 28 de maio e foi realizado em 357 municípios, mobilizando 4.074.370 gaúchos.


Outras notícias
Loja Virtual