24/06/2008

Inter projeta Gre-Nal 

No primeiro treino da Semana Gre-Nal, o técnico Tite comandou uma atividade no gramado principal do Beira-Rio que começou a definir a equipe que irá em busca da terceira vitória na competição nacional. O treinador posicionou em campo formações que poderão ser utilizadas no clássico gaúcho.


Treino tático movimentou o grupo na tarde desta terça

Em um primeiro momento, Tite escalou a seguinte equipe: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex, Adriano e Nilmar. O treino foi alternado em simulações de jogadas ofensivas e defensivas. A zaga era exigida quando a equipe adversária, formada pelos jogadores reservas, tentava marcar o gol. Nas situações ofensivas, Alex, Adriano e Nilmar tentavam triangulações e finalizações em gol marcados de perto pelos zagueiros do time reserva.

Mais tarde, Tite promoveu mudanças no time e experimentou uma nova formação: Gil entrou no lugar de Nilmar no ataque, e no setor defensivo, Orozco, Sidnei e Danny Morais formaram o trio defensivo nos lugares de Índio, Sorondo e Marcão. O Inter irá treinar em dois turnos nesta quarta.

Nilmar concentrado para o clássico

Um dos jogadores mais requisitados pela imprensa ao final do treino desta terça foi o atacante Nilmar. Indagado sobre a expectativa para o confronto do próximo final de semana, o jogador de 23 anos mostrou estar consciente do seu papel no clássico. "É o tipo de jogo que o atacante é muito cobrado para marcar gols. Já experimentei esta sensação também pelo Corinthians, mas a rivalidade aqui do Sul é a maior de todas. Quero muito deixar minha marca, por isso estou me concentrando desde agora. Procuro nem sair muito de casa para não desviar o foco da partida", conta Nilmar.


Nilmar (D) enfrenta o zagueiro Sidnei no treino

O atacante colorado, artilheiro do Inter no Brasileirão com três gols, já esteve em campo em quatro Gre-Nais. Em dois deles marcou gols: na fase classicatória e na final do primeiro turno do Gauchão de 2004.

Tite aposta na repetição do trabalho

Geralmente, a Semana Gre-Nal é marcada por muito mistério. Entretanto, Tite garante que deve realizar apenas um treino com acesso restrito à imprensa nos próximos dias. Segundo o treinador, apenas uma parte da atividade que será fechada para que a bola parada possa ser trabalhada. "Acredito mais na repetição do trabalho do que no mistério. Vamos seguir a nossa linha de planejamento. No último jogo, já tivemos mais posse de bola, em torno de 57%, além de termos criado mais chances de gol. O resultado não foi o esperado, mas acreditamos na evolução da equipe nas próximas partidas", avalia Tite.


Tite promete muito trabalho durante a semana

O primeiro Gre-Nal de Magrão

O volante já encarou vários clássicos em São Paulo atuando pelo Palmeiras e Corinthians. Mas esta será a primeira vez que este paulista da capital irá se defrontar com a rivalidade do Gre-Nal. Ao final do treino deste terça, Magrão comentou sua impressão sobre o clássico gaúcho ao observar dezenas de repórteres que se aglomeravam à beira do campo: "Gre-Nal é isso aí, é esta evidência, todo mundo querendo saber sobre o jogo. Tenho ouvido todo mundo comentar sobre o Gre-Nal pelas ruas. A cidade vive intensamente esta rivalidade", observa o jogador.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual