21/06/2008

INTER PRONTO PARA ENFRENTAR O VITÓRIA

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Salvador

O Internacional enfrenta o Vitória neste domingo às 16h em Salvador, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O desafio da equipe de Tite é buscar a primeira vitória fora de casa na competição. O time está encaminhado com o retorno de Bustos, Alex e Nilmar. O treinador deixou apenas a dúvida entre Gil e Adriano no ataque ao lado de Nilmar.


Jogadores treinaram na Bahia neste sábado

A equipe colorada realizou o último treinamento para a partida na manhã deste sábado no CT do Bahia, localizado nas cercanias de Salvador. O técnico Tite orientou um treino tático no qual exigiu bastante a marcação, a posse de bola e a saída rápida para o contra-ataque. Tite afirmou que está em dúvida em relação apenas a uma posição: o companheiro de Nilmar na frente. Adriano e Gil disputam a vaga. ?Com o Adriano eu tenho um pouco mais de força, velocidade e conclusão, enquanto o Gil me dá retenção de bola e bom passe?, explicou o treinador.


Tite conversa com os jogadores antes do treino deste sábado

No restante da equipe, o treinador confirmou quem sai jogando. Assim o Inter deverá começar com Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar e Adriano (Gil). ?Sabemos que o Vitória cresce muito em casa, mas tempos que ter a personalidade de marcar forte e buscar a vitória?, disse Tite.

As novidades são os retornos de Bustos, Nilmar, Clemer e Alex. O lateral-direito, ausente da última partida por estar convocado para a seleção colombiana, recebe mais uma oportunidade. ?É um jogador da posição e estou procurando simplificar o máximo para cometer o menor número de erros possível?, disse Tite. ?O primeiro contato com o treinador foi bom e estou pronto para ajudar a equipe?, afirmou Bustos.


Lateral Bustos está integrado ao grupo na capital baiana

No gol, Clemer assume a vaga de Renan, que irá disputar um amistoso da seleção olímpica na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. Já Alex e Nilmar voltam ao time depois de não atuarem diante do Botafogo, na última rodada. Alex cumpriu suspensão automática, enquanto Nilmar foi poupado.

No treinamento deste sábado, sob um sol forte e temperatura ao redor dos 26 graus, o time trabalhou por cerca de duas horas. Além de um treino tático, o grupo de 20 jogadores realizou um recreativo animado. Tite também trabalhou alguns exercícios de bola parada com os atletas. Apesar do forte calor para os padrões gaúchos, os baianos no CT do Bahia brincaram que o Inter trouxe o frio do sul. Sim porque 26 graus é considerado frio para a população acostumada com mais de 30 graus durante boa parte do ano.


Torcedores colorados marcaram presença no treino realizado no CT do Bahia

A equipe colorada busca a primeira vitória fora de casa na competição. Se conseguir, poderá ingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. No treino deste sábado cerca de 30 torcedores colorados acompanharam o trabalho do grupo. Vestidos de camisas do clube, tiraram fotos e pediram autógrafos para os jogadores e o técnico Tite.

O adversário

  • O Vitória tem no comando técnico Vagner Mancini, que foi campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista, de Jundiaí. No começo de 2008 o treinador trabalhou no Grêmio.

  • A equipe não poderá contar com o goleiro colombiano Viafara, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ney entra em seu lugar. A equipe deve começar com Ney; Marco Aurélio, Anderson, Leonardo Silva e Marcelo; Vanderson, Renan, Williams e Ricardinho; Marquinhos e Dinei.

  • A expectativa de público no Barradão não é das maiores, porque milhares de baianos deixaram Salvador neste final de semana para curtir o feriado de São João.

  • O Barradão é hoje o único estádio grande da capital baiana, já que a Fonte Nova está interditada devido ao trágico acidente que vitimou torcedores na final da Série C no ano passado. Um novo estádio pra 35 mil pessoas está sendo reformado na cidade e deve entrar em funcionamento ainda este ano. Por enquanto, o Bahia vem jogando em Feira de Santana nas suas partidas pela Série B.

  • Os baianos estão particularmente interessados na volta de Nilmar na partida. Tanto que o jornal A Tarde, um dos principais da Bahia, deslocou um fotógrafo até o CT do Bahia para fazer fotos do atacante colorado para a edição deste domingo.

Outras notícias
Loja Virtual