19/06/2008

ÁRBITRO LEANDRO VUADEN FAZ PALESTRA PARA AS CATEGORIAS DE BASE

A tarde da última quinta-feira (19/6) foi de muito aprendizado para os meninos das categorias júnior e juvenil do Internacional. Em uma palestra ministrada pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden no auditório da Biblioteca da FECI, os atletas ouviram dezenas de orientações de como se portar diante da arbitragem dentro das quatro linhas.

Em uma conversa bastante informal, Vuaden tirou as principais dúvidas dos meninos das categorias de base, como a questão referente aos carrinhos, de como e quando dialogar com o árbitro em campo e sobre a rigidez da atual arbitragem brasileira. Mas não foram só os atletas que tiraram suas dúvidas. Os membros de ambas comissões técnicas também aproveitaram para esclarecer todas as dúvidas com o árbitro gaúcho.


Árbitro Leandro Vuaden palestrou para os atletas dos times da base

"O futebol é um esporte de contato físico, não tem como ser diferente. Mas vocês, como atletas, têm de lembrar que ele tem de ser disputado de forma leal. O papel da arbitragem é só o de manter o bom nível do jogo", revelou Vuaden aos atletas.

O evento contou com a presença dos treinadores, das comissões técnicas e dos diretores das categorias de base do Inter. Com iniciativas do clube como essa, os garotos estão ganhando maior conhecimento das regras e se preparando para atuar da maneira correta nas partidas.


Outras notícias
Loja Virtual