14/06/2008

Tite começa com vitória no Inter

A vitória na estréia pelo Inter foi especial para o treinador Tite. A ponto de ele se emocionar bastante depois do jogo. Abraçou cada jogador, cada funcionário, vibrando pela vitória. Abraçou ainda a família, que foi prestigiar a sua primeira partida pelo campeão do mundo FIFA. É uma das marcas deste treinador que une muito bem a parte tática com a intensa vibração que passa ao grupo. ?Vamos passar o final de semana com nossas famílias, mas sabemos que temos muito a trabalhar para o próximo jogo?, disse o treinador, na entrevista coletiva.


Tite estreou com vitória sobre o Botafogo no comando do time colorado

Não foi fácil o trabalho de Tite. Com apenas dois treinos realizados, teve pela frente um adversário que atua junto há duas temporadas. Além disso, perdeu dois jogadores fundamentais: Nilmar, poupado por lesão, e Fernandão, que se transferiu para o Catar. Sem contar com Alex, que estava suspenso. Mesmo assim, o time colorado apresentou um bom futebol e mereceu a vitória. Atacou com objetividade no primeiro tempo e se postou corretamente na etapa final, quando já estava com um jogador a menos. ?O resultado foi condizente com o que foi o jogo. No primeiro tempo fomos efetivos. No segundo, soubemos controlar a partia?, analisou Tite.


Tite orientou equipe pela primeira vez na última quinta-feira

O treinador elogiou também o comportamento e a aplicação de todos os jogadores. ?Os atletas foram muito aplicados no que combinamos taticamente?, disse. Na parte tática, ainda disse como pensou o jogo. ?Para o nosso 4-4-2 enfrentar um esquema 3-5-2 sabemos que se vence pelo meio, onde haverá um jogador a mais. Foi por ali que o Edinho marcou o gol e deu sua contribuição efetiva também?, contou o treinador.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual