12/06/2008

INTER TREINA COMANDADO POR TITE

Pouco mais de quatro horas depois de ser anunciado como o novo técnico do Inter, Tite comandou o seu primeiro treino no Beira-Rio. O comandante colorado orientou um coletivo que encaminhou a equipe que enfrentará o Botafogo no próximo sábado, no Gigante, pela sexta rodada do Brasileirão.


Guiñazu treina observado pelo técnico Tite

Antes do treino, Tite foi apresentado ao grupo de jogadores no vestiário. A cerimônia contou com a presença do presidente Vitorio Piffero, do vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, do assessor de futebol Fernando Carvalho, além de outros dirigentes, conselheiros e jornalistas. O novo treinador cumprimentou os jogadores um a um antes de fazer um breve pronunciamento.

?É um orgulho muito grande ser técnico do Inter. As glórias do clube estão estampadas nas paredes do vestiário (referia-se aos banners com as fotos dos times campeões da Libertadores e do Mundial Fifa). Temos que produzir sempre mais, ter ambição em vencer. É uma grande responsabilidade vestir a camisa colorada. Por isso, nosso objetivo imediato é sair da posição atual para iniciarmos a busca pelos títulos e da vaga na Libertadores 2009. O objetivo de vocês jogadores é produzir já na partida deste sábado (contra o Botafogo). Já estou fazendo uma palestra, mas este é meu jeito, minha maneira de ser?, finalizou Tite, arrancando aplausos dos presentes.


Tite fez um discurso inflamado no seu primeiro contato com o grupo colorado

Ato contínuo ao primeiro contato com o grupo, Tite dirigiu-se para o campo suplementar, onde comandou seu primeiro treino assistido por centenas de torcedores. Após o aquecimento, Tite distribuiu os coletes aos jogadores titulares e deu início a um coletivo que durou cerca de 40 minutos. A escalação foi a seguinte: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Andrezinho, Fernandão e Nilmar.



Novo técnico mostrou muita vibração durante o treino coletivo

Ao seu melhor estilo, Tite conversou o tempo todo com os jogadores durante a atividade. ?Está ótimo o posicionamento. Este é o desenho, tem que ser assim no jogo. Fica Marcão! Sai jogando Magrão!. Marca forte, marca forte!?, orientava o novo comandante. Na segunda parte do coletivo, promoveu a entrada do jovem meia-atacante Taison no lugar de Andrezinho. Apesar da boa movimentação, o treino acabou empatado sem gols. Ainda restou tempo para Tite exercitar a bola defensiva e uma série de cobranças de falta antes de se encaminhar para a Sala de Imprensa, onde concedeu uma concorrida entrevista coletiva.

?Tenho a real dimensão da responsabilidade que é treinar o Inter. No momento, a minha prioridade é retomar o poder de marcação e o foco na produtividade técnica individual. O Inter precisa reconquistar a confiança, e isso acontecerá quando ele encontrar o seu melhor futebol?, declarou o novo técnico colorado.

>> Veja imagens do primeiro treino e a coletiva com Tite

Notas coloradas

  • Tite chegou ao Inter acompanhado pelo auxiliar técnico Cléber Xavier, com quem trabalha junto há anos. 

  • O preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, rescindiu seu contrato com o Inter. O novo profissional da comissão técnica deve ser anunciado nos próximos dias.

  • O meia Alex, expulso contra a Portuguesa, desfalca o Inter contra o Botafogo.

  • O Inter volta a treinar na manhã desta sexta-feira.

Notícia relacionada: Tite é o novo técnico do Inter

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual