12/06/2008

PIFFERO E LUIGI FALAM SOBRE AS NOVIDADES DO INTER

Assim que Tite foi apresentado ao grupo colorado, o presidente Vitorio Piffero concedeu uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Beira-Rio. O presidente colorado chegou ao pronunciamento acompanhado pelo vice-presidente de futebol Giovanni Luigi, o assessor de futebol Fernando Carvalho, os vice-presidentes Gelson Pires (Comunicação Social), Emídio Ferreira (Patrimônio), Celso Chamun (Parque Gigante), Décio Hartmann (Administração), Jorge Avancini (Marketing), Luiz Antonio Lopes (Serviços Jurídicos), além do diretor de futebol Silvio Silveira, o 2º vice-presidente Mário Sérgio Martins, o assessor da presidência Léo Lewgoy e o secretário geral do clube Alexandre Mussói.


Giovanni Luigi (E), Vitorio Piffero (C) e Fernando Carvalho (D) concedem entrevista coletiva acompanhados por vice-presidentes

Durante a coletiva, o presidente Vitorio Piffero e Giovanni Luigi falaram sobre a contratação de Tite e o convite feito ao ex-presidente Fernando Carvalho para trabalhar junto ao departamento de futebol.

?Concluímos com êxito a troca de técnico. O processo foi realizado dentro do prazo que havíamos estabelecido. Os vice-presidentes e diretores estão aqui ao meu lado para demonstrar o apoio à nossa decisão em contratar o Tite. Os quatro grupos políticos que estiveram permanentemente unidos ao longo dos últimos anos, e que por isso mudaram a face do Inter para melhor com a conquista de diversos títulos, estão convictos de que este foi o melhor caminho a ser seguido. Temos muita afinidade dentro do ?coloradismo? existente dentro de cada um?, afirmou Piffero.

>> Imagens da apresentação de Tite e coletiva com Vitorio Piffero

Luigi, por sua vez, enalteceu as qualidades do novo treinador, além de comentar sobre a função que será exercida por Fernando Carvalho: ?O Tite é um técnico vencedor, que se dedica com paixão ao seu trabalho. Em relação ao Carvalho, desde que assumi o futebol do Inter, sempre o consultava informalmente. Nos últimos dias, as conversas se intensificaram, e a partir disso surgiu o convite formal para ele ser assessor de futebol?, contou.

Carvalho deixou claro que as decisões finais serão tomadas pelo presidente Vitorio Piffero e por Luigi: ?Minha atividade será de assessoramento e aconselhamento. A definição das ações será do Piffero e do Luigi. Nosso relacionamento é muito antigo, por isso permite esta composição?, ponderou.

Foto: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual