05/06/2008

GENOMA COLORADO DE TENENTE PORTELA-RS REALIZA AÇÃO AMBIENTAL

O Núcleo Regional do Genoma Colorado de Tenente Portela-RS, fundado em 23 de dezembro de 2007, conta com 250 crianças dos municípios de Tenente Portela, Derrubadas, Vista Gaúcha e Miraguaí, inclusive com diversas crianças indígenas, portadoras de deficiências.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Núcleo realizou uma grande ação de consciência ambiental. Uma bola com dois metros de diâmetro com as cores do Inter foi montada no campo de treinamentos. As crianças, vestidas com as cores do clube colorado, retiravam de dentro da bola mudas de árvores nativas que eram plantadas imediatamente. Cada muda plantada representava um gol marcado. As 500 crianças que participaram da ação foram divididas em equipes que tinham o nome de árvores: Angico, Grápia, Cedro Louro, etc.

Uma equipe feminina e de idosos com mais de 70 anos também participaram do projeto. Após a ação ambiental, a bola foi transformada em uma biblioteca do craque colorado, estimulando que as crianças pratiquem a leitura.


Outras notícias
Loja Virtual