30/05/2008

INTER REENCONTRA O GIGANTE DIANTE DO SPORT 

Depois de três jogos fora de Porto Alegre, o Inter reencontra a sua torcida no Beira-Rio em busca da reabilitação no Brasileirão. O time do técnico Abel Braga quer manter o 100% de aproveitamento em casa para subir na tabela de classificação. Atualmente, o Inter ocupa a 13ª posição com três pontos.

Contra o Sport-PE, o time colorado poderá ter de volta um trio que já mostrou muito entrosamento na temporada 2008: Magrão, Edinho e Guiñazu estão à disposição de Abel. A última vez em que atuaram juntos foi há dois meses, na vitória de 3 a 1 sobre o Veranópolis, pela fase classificatória do Gauchão. Em 2008, a torcida colorada pôde ver o trio junto em oito partidas, e o aproveitamento chama atenção: foram seis vitórias, um empate e uma derrota.

"São jogadores que fazem a bola girar pelo campo e que agregam muita qualidade ao time", elogiou Abel, apesar de não confimar o trio no jogo deste sábado.


Jogadores participam do tradicional 'rachão' na véspera da partida

Em contrapartida, o Inter não poderá contar com Fernandão. Com problemas musculares, o capitão será poupado contra o Sport. Jonas, suspenso, e Bustos, convocado pela seleção da Colômbia, também ficam de fora do confronto contra a equipe pernambucana.

A escalação será anunciada somente momentos antes da partida. Entretanto, Abel antecipou que haverá uma novidade na equipe: "Vou fazer uma experiência, pois quero tornar o time mais ofensivo. Os treinos da semana foram muito bons, a equipe está com o futebol alegre novamente", declarou o treinador na entrevista coletiva.

Abel também ressaltou que o apoio da torcida será fundamental contra o Sport: "O torcedor terá um papel muito importante neste sábado. Em casa nós temos que vencer. O grupo está muito motivado para este reencontro com a torcida", revelou.

Jogadores relacionados: Adriano, Alex, Andrezinho, Clemer, Danny Morais, Edinho, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Ji-Paraná, Magrão, Marcão, Maycon, Nilmar, Ramon, Renan, Ricardo Lopes, Sidnei e Titi.

Preliminar

O time júnior do Inter enfrenta o Juventude neste sábado, às 16h, no gramado principal do Beira-Rio. A partida, válida pela primeira rodada do returno da segunda fase do Gauchão, será a preliminar de Inter x Sport. O confronto vale a liderança da Chave 6 do Estadual.

Estatísticas no Brasileirão de Inter x Sport

28 Jogos
11 Vitórias do Inter
11 Empates
06 Vitórias do Sport-PE
40 Gols do Internacional
26 Gols do Sport-PE

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual