30/05/2008

INTER CELEBRA PARCERIA COM A FASC

Por Luiz Felipe Melo
Fotos: Alexandre Lops

Sob a luz do sol refletida no rio Guaíba brilhou a estrela da solidariedade no Sport Club Internacional. A Instituição, através dos projetos Interagir e Saci Colorado, organizou, ao lado da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), um almoço no Parque Gigante para dar às crianças com vulnerabilidade social um dia nas dependências do Internacional. Além do presidente Vitorio Piffero, a ocasião teve as presenças do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, da primeira dama, Isabel Fogaça, da presidente e do diretor técnico da FASC, Brizabel Rocha e Mauro Chaves Vargas.


Prefeito José Fogaça marcou presença em mais uma grande ação social

Ao todo, entre jovens do projeto Interagir e os abrigados da FASC, 130 crianças de 3 a 12 anos participaram do evento. Constance Píffero, coordenadora do projeto Interagir, salientou o convênio entre o clube e a entidade de assistência social. ?O Internacional abre o seu espaço para essas crianças com dificuldades sociais e econômicas para que elas sintam o que é passar um dia na nossa Instituição. Estão aqui todas as autoridades que contemplam essa parceria entre Prefeitura e Inter?, acrescentou a primeira dama colorada. Constance sublinhou ainda o trabalho do Interagir. ?É um trabalho que começou em setembro de 2007, não tem verba e tudo é fruto do voluntariado. Os materiais da informática e para escola vem de empresas engajadas com a causa. Esse fato é de suma importância para aqueles que desconhecem a dimensão do Inter Social?, finalizou. Ajudaram na organização da refeição 20 voluntários do projeto Interagir.


150 crianças almoçaram no Parque Gigante

De acordo com a colorada Brizabel Rocha, a iniciativa do Internacional com a FASC é fundamental para o poder público. ?É com esses projetos que nós temos condições de construiu um novo futuro para essas crianças. A oportunidade de sonhar e de obter a cidadania está dada a essa população carente?, afirmou. Segundo Mauro Chaves Vargas, diretor técnico da FASC e um dos idealizadores do almoço, o evento é uma iniciativa inédita da FASC. ?Hoje estamos confraternizando com as crianças que estão sob a guarda da prefeitura. O nosso objetivo é fazer um papel de inclusão social e trazê-los para sociedade novamente. Em síntese, queremos que esses jovens voltem a ter uma infância e possam desfrutar de um ambiente saudável?, garantiu. 


Crianças beneficiadas pelo Interagir, em parceria com prefeitura e Fasc

As crianças do Interagir cantaram para os abrigados da FASC e autoridades e mais tarde assistiram ao show de dança flamenca proporcionado pelo Grupo de Dança de Cândida Borghetti. Em seu discurso, o presidente Vitório Piffero concluiu: ?O Sport Club Internacional está sempre de portas abertas a ações de cunho social?. Já o prefeito José Fogaça consagrou o clube: ?A Prefeitura e o Internacional estão de mãos dadas para as crianças carentes terem lazer e uma vida saudável. O Inter que já é campeão do mundo de futebol, agora também campeão mundo em educação e assistência social?.


Outras notícias
Loja Virtual