27/05/2008

PREPARAÇÃO: INTER TREINA FORTE PARA PEGAR O SPORT

Depois de duas partidas longe de casa, o Inter volta ao Beira-Rio para ir em busca da segunda vitória no Brasileirão. Os treinamentos da manhã e da tarde desta terça-feira marcaram o retorno dos titulares aos trabalhos, já visando o confronto diante do Sport Recife no próximo sábado, em Porto Alegre. Pela manhã, os atletas realizaram apenas trabalhos físicos e de movimentação orientados pelo preparador físico Eduardo Silva.


Abel conversa com o grupo colorado: Inter de olho no Sport-PE

No período da tarde, os jogadores novamente trabalharam fisicamente por cerca de vinte minutos, em corridas de tiro curto. Os zagueiros Sorondo e Orozco, que se recuperam de lesão, treinaram em separado com os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossatto, realizando apenas corridas leves em volta do campo principal. Uma das surpresas da tarde ficou por conta da presença de Wellington Monteiro, livre das muletas desde a última segunda-feira. O volante fez caminhadas em volta do gramado para retomada da força no tornozelo, lesionado no treino do dia 10 de abril.
 
Após os trabalhos físicos, o técnico Abel Braga realizou um exercício de dois toques em campo reduzido, muito movimentado. A única ausência foi o capitão Fernandão, que permaneceu no vestiário realizando fisioterapia, por causa de dores leves no joelho. O comandante colorado postou dois times mistos: Renan; Ramon, Sidnei, Titi e Maycon; Guiñazu, Danny Morais, Andrezinho e Alex; Adriano e Nilmar enfrentaram Clemer; Pedro, Índio, Marcão e Ricardo Lopes; Ji-Paraná, Magrão, Derley e Gil; Iarley e Guto.


Treino coletivo movimentou o grupo colorado à tarde

Aos 15 minutos do treinamento coletivo, o volante Edinho sentiu uma lesão e deixou o gramado principal rumo ao vestiário para realizar tratamento. Um dos destaques ficou por conta do volante Magrão, que mostrou grande desenvoltura, correndo, marcando, dividindo e participando das principais jogadas do mini-coletivo. No final do treino, foi poupado, dando lugar a Sandro. Embora não tenha sentido nenhum resquício da lesão muscular que o afastou dos últimos cinco jogos, Magrão será monitorado na seqüência de trabalhos da semana.
 
Na entrevista coletiva concedida ao final do treino desta terça-feira, Abel Braga projetou a partida diante do Sport Recife no próximo final de semana. Confira alguns assuntos que foram abordados pelo treinador:
 
> Magrão
 
"É um jogador que faz uma circulação de bola como poucos jogadores. Mas ele ainda se sente um pouquinho preso, provavelmente vai estar liberado em nível de grupo. Nós vamos ver, ele vai estar no grupo, bem provavelmente, mas não sei se vai começar, só sei que ele tem uma importância muito grande".
 
> O adversário
 
"Nós só temos a vantagem de estar treinando a semana inteira, enquanto eles jogarão no meio da semana pela Copa do Brasil. Mas nós já jogamos muito, agora é que estamos tendo a oportunidade de treinar também. A única diferença pode estar no emocional, caso eles não se classifiquem. Mas eles também podem vir com o moral lá em cima, caso consigam a classificação, então vamos esperar. A única coisa certa é que independente de quem jogar ou como jogar, o Internacional tem que vencer essa partida para manter os 100% de aproveitamento em casa".

>> Veja fotos exclusivas do treino

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual