20/05/2008

BRASILEIRÃO: INTER PROJETA CONFRONTO NO MARACANÃ

O primeiro turno de trabalho dos cinco previstos para esta semana antes do confronto no Rio de Janeiro movimentou o grupo colorado. Os jogadores que não atuaram no Parque Antarctica participaram de um treino coletivo no campo principal do Beira-Rio. Os demais atletas realizaram exercícios físicos no vestiário.


Atacante Walter em ação no treino desta terça

Porém, antes da atividade, a direção colorada  realizou uma reunião com o grupo de jogadores. Na pauta, a conscientização sobre os critérios mais rígidos adotados pela arbitragem no Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, o Inter teve dois jogadores expulsos - Edinho e Guiñazu - em função de faltas cometidas em seqüência.

"Na verdade reiteramos a orientação que é passada para os jogadores antes do início do campeonato. Foi um reforço sobre o rigor da arbitragem", afirmou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi.

Atualmente na 11ª colocação na tabela de classificação, o Inter irá em busca da reabilitação no Rio de Janeiro. Além de Guiñazu e Edinho, Abel também não poderá contar com Sorondo, que sentiu uma lesão no joelho e deve ficar afastado dos gramados nas próximas semanas. O treinador também aguarda pela recuperação de Magrão, com uma lesão muscular. O volante intensificou os trabalhos nesta semana e será novamente avaliado pelo departamento médico.


Abel falou sobre a partida contra o Flamengo na entrevista coletiva

Na entrevista coletiva concedida ao final do treino desta terça, Abel projetou a partida na capital carioca. Confira alguns assuntos que foram abordados pelo treinador:

> Desfalques

"Não adianta lamentar, até porque duas ausências foram provocadas pela gente. Vamos nos desdobrar para fazer um bom jogo no Maracanã. A semana vai servir para acertamos as coisas na equipe"

> Reabilitação

"As coisas vinham bem, mas perdemos produção nos últimos dois jogos. Mas o Brasileirão está recém no início. Quem sabe as dificuldades de agora não sejam o sucesso no futuro próximo. O importante agora é reencontrar a alegria do nosso futebol, aquele alto astral que era o nosso ponto forte."

> Força dos jogadores da base

"Temos garotos de excelente qualidade no grupo, e alguns poderão aparecer no time. O Sandro (volante), por exemplo, é um jogador que tem as características muito parecidas com as do Magrão."

> Preparação forte

"Amanhã (quarta-feira) vamos fazer um trabalho forte, daqueles de inchar a perna e acelerar o batimento cardíaco dos atletas. E mais: ninguém vai poder fazer falta. Vai ser corrida a movimentação."

> Adversário

"O Flamengo tem um ótimo time, que toca muito bem a bola. O favoritismo está com eles, mas nós vamos para lá dispostos a fazer um bom jogo."

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual