16/05/2008

INTER E PREFEITURA FORMAM NOVA TURMA DE INFORMÁTICA

Em outra grande ação social do Inter em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, mais 122 adolescentes receberam nesta sexta-feira (16/05) diplomas de formação em informática, através do curso oferecido pela Fundação de Educação e Cultura (FECI) do Sport Club Internacional, em parceria com a prefeitura da Capital e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Durante a formatura, no salão nobre do Paço Municipal, os adolescentes receberam os certificados do prefeito José Fogaça, do presidente do Inter, Vitorio Piffero, e da presidente da Fasc, Brizabel Rocha.


Vitorio Piffero (E) entrega certificado para formando no projeto Saci Colorado

Desde 2006, quando a prefeitura firmou a parceria com o Inter, quase 300 crianças e adolescentes foram beneficiados com a iniciativa, parte do programa social Saci Colorado, desenvolvido pelo Inter. ?Agradecemos ao Sport Club Internacional, uma entidade que não se preocupa só em manter um grande time, mas em assegurar uma chance para crianças e adolescentes na nossa cidade, proporcionando um diferencial e um novo caminho na vida deles?, declarou o prefeito.


Presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha (E), prefeito José Fogaça e o presidente colorado Vitorio Piffero em mais uma iniciativa de sucesso entre prefeitura de Porto Alegre e o Inter

Com carga horária de 60horas/aula, o curso é realizado ao longo de dois meses no Ginásio Gigantinho para os alunos da Fasc. ?Aprendi coisas fundamentais no curso que não sabia, como formatar texto e transmitir slides. Estou bem mais qualificado e me sinto seguro para entrar no mercado de trabalho?, disse Nicolas dos Santos, de 15 anos. "Estamos permanentemente preocupados em participar de ações solidárias, é a responsabilidade de uma instituição do tamanho do Inter. A alegria estampada no rosto destes jovens é estimulante", disse o presidente Vitorio Piffero.

Além de receber alunos no Gigantinho, os oficineiros do Inter vão até os bairros prestar o serviço à comunidade. "Estão de parabéns os alunos e o Inter que foi até as escolas oferecer as oficinas. Esse convênio da prefeitura com o clube possibilita a essas crianças a cidadania digital", comemora Brisabel Rocha. "As escolas tinham laboratórios de informática parados, então fomos até lá e fizemos os cursos", declarou o coordenador do programa Saci Colorado, Paulo Pimentel. Durante a cerimônia, Fogaça recebeu de Paulo Pimentel, o projeto 'Saci Móvel', que prevê a circulação de um ônibus equipado com 20 computadores em regiões carentes da Capital para a inclusão digital da comunidade.


Democratização digital: Crianças e adolescentes formados em informática

O programa social Saci Colorado desenvolve ações em parceria com órgãos públicos e instituições socialmente responsáveis, beneficiando jovens em vulnerabilidade social oferecendo a estrutura do clube. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o programa desenvolve atividades integradas com outros setores do Internacional, como o DTG Lenço Colorado e o Parque Gigante, garantindo a inclusão de cerca de 70 mil alunos da rede municipal. "O Inter é o único clube do Brasil com ações sociais continuadas e permanentes, além das eventuais, como doações de alimentos (mais de uma 1 tonelada só em 2008) e agasalhos", lembrou o presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha.

Números do Saci Colorado

  • Cerca de 70 mil atendimentos desde 2005

  • Mais de 100 idosos assistidos pelo Projeto

  • Cerca de 300 jovens foram formados no Curso de Informática

  • 70 escolas da rede municipal de Porto Alegre atendidas

Contato





Av . Padre Cacique, 891 ? 3º andar Ginásio Gigantinho (FECI)
Telefone: (51) 3230-4667
CEP: 90.810-240 ? Bairro Menino Deus ? Porto Alegre-RS
E-mail: [email protected] ou [email protected]
Web: http://www.sacicolorado.org/

 

 

 

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual