12/05/2008

INTER CONQUISTA REGULARIZAÇÃO TOTAL DO COMPLEXO BEIRA-RIO

Por Aleco Mendes (texto) 
Átila Sbruzzi (fotos, na Prefeitura)

Pela primeira vez na história do Beira-Rio, o Complexo tem todas as suas áreas regularizadas, incluindo os terrenos onde estão o estádio, o ginásio Gigantinho e o Parque Gigante, bem como os locais recentemente cedidos ao Inter. O presidente Vitorio Piffero e o prefeito de Porto Alegre José Fogaça assinaram na tarde desta segunda-feira (12/05) as escrituras que oficializam por completo o território compreendido pelo Complexo Beira-Rio.


Vitorio Piffero (E) discursa durante solenidade histórica na prefeitura de POA

A solenidade foi histórica para o clube já que pela primeira vez, desde a construção do Beira-Rio, está registrado que o terreno pertence ao Sport Club Internacional. ?As áreas que compreendem o Complexo Beira-Rio agora estão todas com seus limites definidos e regularizados. Teremos a Copa de 2014 e o Beira-Rio será utilizado para atrair jogos e divulgar nossa cidade ao mundo. Para nós é um passo da maior importância?, destacou Piffero.


Prefeito Fogaça (E) fala da importância da assinatura do acordo entre o Inter e a prefeitura

Além disso, também foi assinado termo de concessão ao Inter do uso de área ao lado do estádio Beira-Rio, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, e que deverá ser utilizada de forma complementar às instalações do clube. Com a autorização da concessão, ficou estabelecido ainda que o Colorado acolha mensalmente 150 crianças em projetos sociais. ?É o Inter arcando com suas responsabilidades e prestando serviços à comunidade, já que na parceria atenderemos crianças e adolescentes dentro de nossa função social?, disse o presidente Vitorio Piffero.

Conforme o prefeito José Fogaça, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal no início de abril. O Internacional pagará, mensalmente, R$ 25 mil à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que explora atualmente o espaço como estacionamento em dias de jogos. A concessão valerá por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. ?O Inter é uma instituição ligada à alma da cidade. Esse é um ato de cunho social, transparente e voltado para a comunidade?, avaliou Fogaça.


Presidente Piffero assina escrituras que regularizam todo Complexo Beira-Rio

Também assinaram o documento, junto de José Fogaça e Vitorio Piffero, a procuradora-geral do município, Mercedes Rodrigues, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna. "É um sonho muito antigo, desde a construção do Beira-Rio. Hoje estamos dando um passo muito importante em que a comunidade reconhece o valor do Inter, e o clube está disposto a trabalhar para construir um futuro melhor para a cidade", concluiu Piffero.

Estiveram presentes na solenidade os vice-presidentes do Inter Pedro Affatato, Emídio Ferreira, Décio Hartmann, Roberto Siegmann, Luís Lopes e Celso Chamun, os ex-presidentes Fernando Carvalho e Arthur Dallegrave, o presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha, os diretores João Lamana Paiva e Alexandre Limeira, os assessores Léo Lewgoy e Luís Paganella, dirigentes municipais e autoridades públicas, como o vice-prefeito Eliseu Santos, o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, e a presidente da FASC, Brisabel Rocha.


Regularização é uma grande conquista na história do Beira-Rio


Clube deu mais um passo na modernização prevista no projeto Gigante Para Sempre (foto, ilustração)

Na solenidade foram assinadas as escrituras que definem e oficializam 100% das áreas do Complexo Beira-Rio, desde os terrenos compreendidos na inauguração do Gigante em 04 de abril de 1969 até a área integrada ao clube em 2008. Desta forma, o Complexo tem 30 hectares, ou seja, cerca de 300mil m², incluindo o Parque Gigante à beira do rio Guaíba. ?É um feito histórico, uma vitória como um grande título do time, que mostra o crescimento do Inter em todos os sentidos?, comemora o diretor Lamana Paiva, que atuou diretamente nesse trabalho de regulamentação total da ?casa dos colorados?. Essa é mais uma etapa cumprida do projeto Gigante Para Sempre, que tornará o Beira-Rio um dos mais modernos complexos esportivos do mundo.

>> Vídeo do projeto 'Gigante Para Sempre'

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto 'Gigante Para Sempre'


Outras notícias
Loja Virtual