10/05/2008

BRASILEIRÃO: INTER ESTRÉIA CONTRA O VASCO DA GAMA

A 38ª edição do Campeonato Brasileiro inicia neste final de semana. Serão 38 rodadas (veja os jogos do Inter abaixo) realizadas no sistema de pontos corridos, em turno e returno, até dezembro. Os 20 times participantes, além de cobiçarem o expressivo título, também estarão de olho nas quatro vagas para a Copa Libertadores de 2009, que serão asseguradas pelos quatro primeiros colocados na classificação final.

A jornada do Inter neste que é um dos maiores campeonatos de futebol do mundo começa com um clássico brasileiro. O time colorado enfrenta o Vasco da Gama com um objetivo claro: vencer em casa na partida de estréia. "Vamos tentar quebrar este tabu de dez anos sem vencer em estréias no Brasileirão", observa Abel. A última vitória do Inter na largada do campeonato foi contra o Grêmio, 1 a 0, no Beira-Rio.

Atento ao jogo decisivo contra o Sport-PE - na próxima quarta-feira (14/5), em Recife - o treinador colorado irá poupar alguns jogadores. A prioridade será a partida eliminatória da Copa do Brasil. "É um momento que o torcedor tem que compreender. No Brasileirão teremos 37 rodadas pela frente (sem contar a partida contra o Vasco). Mas contra o Sport é mata-mata. Já temos uma série de desfalques e não podemos correr o risco de perder mais jogadores. Temos que saber priorizar", pondera Abel.


Titi poderá ganhar uma chance na zaga, já que Índio (D) e Marcão, suspensos, não poderão enfrentar o Sport pela Copa do Brasil

A escalação será divulgada somente momentos antes do confronto, mas Abel garantiu que o time será forte. O zagueiro Sorondo, que está totalmente recuperado da lesão sofrida no joelho há seis meses atrás, volta a ser relacionado, assim como o goleiro Renan. O lateral Pedro, os zagueiros Bregalda e Pessanha e o meia Taison, todos do time júnior, são as novidades.

"Independente de quem jogar, garanto que o time será forte contra o Vasco. Aqui no Inter não tem reservas e titulares. Todos estão prontos para jogar", ressalta Abel.

Jogadores relacionados: Adriano, Agenor, Andrezinho, Bregalda, Derley, Gil, Guto, Iarley, Ji-Paraná, Jonas, Pedro, Pessanha, Renan, Ricardo Lopes, Sandro, Sidnei, Sorondo, Taison, Titi, Walter e Marcão.

>> Jogos do Inter no Brasileirão 2008

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual