08/05/2008

INTER DE OLHO NO BRASILEIRÃO


 >> Assista ao vídeo do treino desta quinta

O Brasileirão 2008 vai começar neste final de semana. O Inter já está concentrado para a sua partida de estréia contra o Vasco da Gama, no domingo (11/5), às 16h, no Beira-Rio.


Parte do grupo colorado treinou nesta quinta visando a partida contra o Vasco da Gama

Pelo sexto ano consecutivo, a maior competição do futebol brasileiro será disputada através do sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série B em 2009. As vagas brasileiras asseguradas para a Copa Libertadores de 2009 serão ocupadas pelos clubes classificados nos quatro primeiros lugares da competição. As vagas na Copa Sul-Americana de 2009 serão ocupadas pelas sete posições subseqüentes às dos clubes classificados para a Copa Libertadores de 2009.

O Internacional irá em busca do seu quarto título. Campeão em 1975, 1976 e 1979 - este de forma invicta, feito jamais repetido por nenhum outro clube - o time colorado esteve próximo de levantar novamente a cobiçada taça em 2005 e 2006, quando foi vice-campeão. No passado, o Inter ficou na 11ª posição e garantiu a presença na Copa Sul-Americana deste ano.

O time do técnico Abel Braga tentará quebrar contra o Vasco da Gama um retrospecto que dura 10 anos: a última vitória do Inter em estréias no Brasileirão foi sobre o Grêmio, 1 a 0, em 1998. Por isso, o Inter conta com o apoio da maior e melhor torcida do Rio Grande neste domingo.

Preparação

Assim que o jogo contra o Sport acabou, Abel disse: "Desfoquei a Copa do Brasil. Agora estamos atentos ao Brasileirão", declarou. A frase resume o espírito do Inter, que está com a atenção totalmente voltada para a estréia diante do Vasco. O jogo de volta contra o Sport ocorre na próxima quarta-feira (14/5), na Ilha do Retiro, no Recife. A viagem para Recife está programada para as 17h da próxima segunda-feira (12/5).

Abel comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira no gramado principal do Beira-Rio. Os jogadores que não atuaram contra o Sport-PE ou que entraram no decorrer da partida enfrentaram os juniores. Os demais atletas receberam folga e retornam às atividades na manhã desta sexta.

O zagueiro Sorondo está totalmente recuperado da lesão no joelho e treinou normalmente. O uruguaio, que sofreu a lesão justamente na partida contra o Vasco da Gama, no returno do Brasileirão de 2007, em novembro passado, garante estar pronto para buscar seu espaço no time: "Estou bem fisicamente. Trabalhei duro neste tempo que fiquei afastado para voltar ainda mais forte. Estou à disposição do treinador", afirmou Sorondo. O goleiro Renan está recuperado da hepatite e também voltou a treinar com o restante do grupo.

Serviço de jogo

>> SÓCIO: CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO AGORA <<

>> COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS PARA O BRASILEIRÃO <<

>> CLIQUE AQUI PARA SE ASSOCIAR <<


Outras notícias
Loja Virtual