06/05/2008

COPA DO BRASIL: INTER ENCARA O SPORT NO GIGANTE

Três dias depois da conquista do Gauchão, o Inter volta a campo para mais uma partida decisiva. A equipe do técnico Abel Braga quer construir um bom resultado no primeiro confronto com o Sport-PE para encaminhar a vaga à semifinal. A partida de volta será disputada no dia 14 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife.


Danny Morais pode ganhar mais uma chance no time

O clima é de decisão. Prova disso é que Abel comandou um treino com os portões fechados na tarde desta terça-feira, além de antecipar que a escalação será divulgada somente minutos antes do início do jogo. O certo é que o treinador não poderá contar com o volante Magrão, que sentiu uma lesão muscular e ficará longe dos gramados de 10 a 15 dias.

"É muito ruim perder o Magrão neste momento, mas tenho que conviver com este problema. De qualquer maneira tenho boas opções para a posição", pondera Abel.

O treinador projeta um jogo difícil contra o Sport, e considera a vitória por 1 a 0 um bom resultado: "É um time muito bem montando, que jogou muito bem fora de casa contra o Palmeiras. Eles jogam no contra-ataque, no erro do adversário. Se vencermos por 1 a 0 será um bom resultado. Só não podemos sofrer gol em casa", ressalta.

Beira-Rio vai rugir de novo

Ainda em meio à comemoração do título gaúcho, a torcida colorada deve lotar o Beira-Rio novamente. O apoio incondicional dos colorados deve recriar o clima positivo que contagiou o time nas partidas contra o Paraná e Juventude. A expectativa pelo estádio lotado anima os jogadores, que já se acostumaram com a energia vinda das arquibancadas. Até mesmo atletas experientes como o goleiro Clemer ainda se surpreendem com a capacidade de interação da torcida colorada.


Torcida colorada tem dado um show à parte no Beira-Rio

Na final contra o Juventude, os torcedores pediram que o camisa 1 cobrasse o pênalti que originou o oitavo gol. Clemer cruzou o campo, marcou seu primeiro gol pelo Inter e foi comemorar junto à torcida. Foi o ato final da antológica goleada que garantiu o 38º título estadual. "Foi demais a sensação que eu senti. Esta torcida é única", conta Clemer.

Concentrados

A novidade na lista dos concentrados para a partida é o lateral-direito Ricardo Lopes, contratado há duas semanas. Confira os relacionados: Adriano, Agenor, Alex, Andrezinho, Bustos, Clemer, Danny Morais, Fernandão, Gil, Guto, Guiñazu, Iarley, Índio, Ji-Paraná, Jonas, Marcão, Nilmar, Orozco, Ricardo Lopes e Titi.

Adversário

Para chegar às quartas-de-final, o Sport-PE eliminou o Palmeiras. Depois de um empate sem gols em São Paulo, o time do Recife goleou por 4 a 1 na Ilha do Retiro, com destaque para a atuação do meia Romerito, que marcou três gols.

Tricampeão pernambucano, o Sport está praticamente definido pelo técnico Nelsinho Batista para enfrentar o Inter: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão, Sandro Goiano e Romerito; Carlinhos Bala e Enílton.


Outras notícias
Loja Virtual