05/05/2008

COPA DO BRASIL: INTER DE OLHO NO SPORT-PE

A euforia pela conquista do 38º título estadual após a histórica goleada sobre o Juventude está restrita à torcida a partir de agora. No Beira-Rio, os  jogadores já estão vivendo o clima de mais um jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil.

O objetivo do Inter é construir um bom resultado já no primeiro confronto com o Sport-PE para encaminhar a vaga à semifinal. A partida de volta será disputada no dia 14 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife. "Vencer este jogo é fundamental. Precisamos marcar o maior número de gols e não sofrer nenhum", analisa o goleiro Clemer.

O time pernambucano classificou-se às quartas-de-final depois de eliminar o Palmeiras. No primeiro confronto realizado em São Paulo, os dois times empataram sem gols, mas no Recife, o Sport aplicou uma goleada de 4 a 1 e ficou com a vaga. A ordem dos confrontos com o Inter foi decidida através de um sorteio realizado pela CBF.

Preparação

O treino da tarde desta segunda serviu para regenerar o grupo no dia seguinte à decisão do Gauchão. Os jogadores que atuaram no final de semana realizaram exercícios leves no vestiário. O pequeno intervalo entre as partidas contra o Juventude e Sport-PE faz com que a comissão técnica adote algumas medidas na preparação dos atletas. A ordem é descansar e se alimentar bem. "Estamos fazendo um trabalho para acelerar a recuperação muscular dos jogadores, apenas com exercícios sem carga. Na quarta eles vão estar prontos para mais uma exigência", promete o preparador Eduardo Silva.

Ao final do treino desta segunda, os jogadores tomaram um suplemento energético reforçado. O grupo também foi aconselhado a dormir cedo. "Não tem mistério. Só uma boa noite de sono e boa alimentação para recuperar o pessoal", garante o médico Luiz Crescente.

No treino programado para a tarde desta terça, o técnico Abel Braga deve encaminhar a equipe para o jogo de ida da Copa do Brasil. O treinador terá um desfalque certo: o volante Magrão sentiu uma lesão muscular e deve ficar de 10 a 15 dias afastado dos gramados. O jogador não escondeu sua frustração por ficar de fora da primeira partida contra o Sport, mas prometeu dedicação durante o processo de recuperação.

"Vou fazer de tudo para estar em campo no jogo de volta. Temos uma excelente equipe de fisioterapeutas. Vou querer que eles façam comigo o mesmo que fizeram com Alex e Guiñazu, que se recuperaram rapidamente das lesões", compara Magrão.

Ingressos

Assim como tem sido quando o Inter joga no Beira-Rio, a expectativa é de mais um grande público na noite desta quarta-feira. A cumplicidade entre a torcida e o time em campo - a exemplo do ocorrido nas oitavas-de-final diante do Paraná e na decisão contra o Juventude - motiva os jogadores na preparação para mais este desafio. "Jogador gosta de decisão. Vai ser muito bom reencontrar a energia do Beira-Rio já na quarta-feira", projeta o zagueiro Marcão.

Os ingressos para a partida contra o Sport-PE estão à venda no Beira-Rio, nos pontos credenciados pelo clube e através dos canais de venda (Internet, Portal de Voz e Televendas). Confira o serviço de jogo:

>> SÓCIO: CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA SEU INGRESSO <<


Outras notícias
Loja Virtual