29/04/2008

'GIGANTES DO DESERTO' LANÇADO EM COLETIVA DE IMPRENSA

Gigantes do Deserto

Internacional Campeão da Dubai Cup 2008

Em nova parceria do Sport Club Internacional e G7 Cinema, surge mais um importante documento histórico para o torcedor colorado. Dos mesmos criadores de Gigante ? como o Inter conquistou o mundo, o novo filme, Gigantes do Deserto, foi lançado no mercado no último dia 25, em DVD, e está à venda nas lojas de todo o Brasil. A coletiva de imprensa de lançamento de 'Gigantes do Deserto' ocorreu nesta terça-feira (29/04), no Centro de Eventos Beira-Rio. Participaram a equipe técnica do DVD, Diego de Godoy (diretor), Luís Augusto Fischer (roteiro), Giba Assis Brasil (supervisor de edição), Alfredo Barros (montagem), o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini, e os jogadores Fernandão e Guiñazu.


Guiñazu (E), Jorge Avancini, Fernandão, Diego de Godoy e Luís Augusto Fischer na coletiva de imprensa

"Foi uma imensa satisfação pessoal, como colorado, e profissional trabalhar com os campeões do Inter. É muito legal poder colher depoimentos dos jogadores obedecendo as peculiaridades de cada um. Tem aquele que começa tímido e depois acaba se revelando um bom contador de histórias, conseguimos estimular isso", afirma o diretor Diego de Godoy. Para o capitão Fernandão, os colorados poderem guardar as conquistas do time em DVD é muito importante, pois a torcida faz parte desta história. Um filme como 'Gigantes do Deserto' também pode servir de motivação para muitos jogadores. "É tão bom ter esses DVDs dos títulos em casa para lembrar na posteridade. E, para nós, lógico que lembrar bons momentos ajuda, vitória se aprende com vitória. Um DVD como esse pode motivar para partidas decisivas", comentou o ídolo colorado.

Imagens da coletiva de lançamento do DVD 'Gigantes do Deserto'

A iniciativa da diretoria do Internacional traz um objetivo nobre, que é documentar as conquistas do time com muita qualidade e linguagem cinematográfica, preservando assim a memória do Clube. A exemplo dos grandes times europeus da atualidade, o Inter quer proporcionar ao seu torcedor um produto diferenciado, sofisticado e rico em conteúdo, um documento onde história e emoção andem juntas. Para isso, conta com a experiência da G7 Cinema, parceira em mais esta importante etapa.

Com o mesmo apuro técnico de Gigante ? como o Inter conquistou o mundo - filme que se tornou fenômeno popular, fazendo a segunda maior bilheteria entre documentários no Brasil em 2007 e transformando-se no mais vendido DVD da história do RS, com mais de 49 mil cópias comercializadas -,  a nova produção traz toda a emoção dos jogos e o fascínio de Dubai, retratando a cidade como um personagem a mais no contexto. Ressalta a cultura local, arquitetura e as belezas da cidade sede da Dubai Cup.


Reprodução da capa do DVD 'Gigantes do Deserto' sobre a conquista da Dubai Cup

A equipe, formada pelo roteirista Luís Augusto Fischer e pelo supervisor de montagem Giba Assis Brasil, além do produtor Gustavo Ioschpe (mesmos de Gigante), contou com o reforço do diretor colorado Diego de Godoy. O torcedor, mais uma vez, está dentro da ação em depoimentos emocionados e apaixonados de quem atravessou os céus pra curtir de perto os jogos e de quem assistiu de longe, mas com a mesma garra e emoção. Dirigentes, comissão técnica e jogadores contribuíram com depoimentos e impressões, além de cederem um rico e inédito material  dos bastidores da conquista, filmado por membros da própria equipe. O DVD traz ainda quatro faixas-bônus: além de bastidores, making of, depoimentos adicionais e o compacto do jogo Inter x Internazionale.

Gigantes do Deserto, produto oficial do Internacional sobre a conquista da Dubai Cup em 2008, é a primeira de muitas ações de marketing do Internacional previstas para este ano em parceria com a G7 Cinema. "Os DVDs do Inter, além de mostrar nossas conquistas, pretende fixar a marca colorada no mercado. Por exemplo, este DVD 'Gigantes do Deserto' vai para a Arábia ser divulgado, justamente onde conquistamos a Dubai Cup", explicou Jorge Avancini. Nos planos do Clube estão o lançamento de 10 DVDs em fascículos com os jogos mais importantes da história do Clube a partir do segundo semestre deste ano e, ainda, a produção de um longa-metragem em 35mm sobre o centenário do Clube, a ser lançado junto com as comemorações do aniversário, em abril de 2009.


Fernandão (D) na final contra a Inter, de Milão, fez um dos gols da conquista no Oriente

"Eu estava na praia, filando a tevê num hotel, quando derrubamos mais um grande clube europeu, em Dubai. Nilmar, eu me lembro, é aquele menino que tinha encantado todo mundo quando foi apresentado, anos atrás, e agora voltava ao nosso time para fazer esse bonito Internacional. Esse para mim foi um dos laços mais importantes entre a minha condição de torcedor e aquele torneio, que vencemos de modo tão sólido e elegante (os três gols foram feitos de modo sereno, quase dá pra dizer de modo clássico), o laço de Nilmar em seu retorno ao clube. Por outro lado, que grande alegria ver a garra do Guiñazu. Dava gosto de ver sua dedicação, sua correria insaciável, sua obstinação em recuperar a bola ou em passá-la para os atacantes. Ele devolveu aos colorados uma de suas estimas maiores - a figura do meio-campista que sua a camiseta, dando um show de futebol.

Depois da conquista, quase tão bom quanto trabalhar num filme sobre o Colorado foi passear pela rua, lá na praia, de camiseta colorada, ouvindo o pequeno mas consistente buzinaço dos demais torcedores do nosso time, desafogando no começo de 2008 o ano de 2007 e engatando a história superior do Mundial 2006 com mais um capítulo verdadeiramente internacional do, ora, Internacional."

Luís Augusto Fischer

Clique aqui e confira o teaser. 

Ficha técnica:

Direção: Diego de Godoy
Produção: Gustavo Ioschpe
Roteiro: Luís Augusto Fischer
Supervisor de edição: Giba Assis Brasil
Montagem: Alfredo Barros, Bruno Carvalho, Lúcio Born
Coordenação de produção/ Assistente de direção: Janaina Fischer

Gigantes do Deserto

Duração: 100 minutos, incluindo extras.

Extras: Bastidores, depoimentos, making of e compacto do jogo Inter x Internazionale
Preço: R$ 29,90.

Site: www.torcedorcolorado.com.br


Outras notícias
Loja Virtual