22/04/2008

'GIGANTES DO DESERTO' CHEGA ÀS LOJAS DIA 25

Gigantes do Deserto

Internacional Campeão da Dubai Cup 2008

>> Lançamento do DVD dia 25 de abril nas lojas de todo o país <<

"Eu estava na praia, filando a tevê num hotel, quando derrubamos mais um grande clube europeu, em Dubai. Nilmar, eu me lembro, é aquele menino que tinha encantado todo mundo quando foi apresentado, anos atrás, e agora voltava ao nosso time para fazer esse bonito Internacional. Esse para mim foi um dos laços mais importantes entre a minha condição de torcedor e aquele torneio, que vencemos de modo tão sólido e elegante (os três gols foram feitos de modo sereno, quase dá pra dizer de modo clássico), o laço de Nilmar em seu retorno ao clube. Por outro lado, que grande alegria ver a garra do Guiñazu. Dava gosto de ver sua dedicação, sua correria insaciável, sua obstinação em recuperar a bola ou em passá-la para os atacantes. Ele devolveu aos colorados uma de suas estimas maiores - a figura do meio-campista que sua a camiseta, dando um show de futebol.

Depois da conquista, quase tão bom quanto trabalhar num filme sobre o Colorado foi passear pela rua, lá na praia, de camiseta colorada, ouvindo o pequeno mas consistente buzinaço dos demais torcedores do nosso time, desafogando no começo de 2008 o ano de 2007 e engatando a história superior do Mundial 2006 com mais um capítulo verdadeiramente internacional do, ora, Internacional."

Luís Augusto Fischer


Reprodução da capa do DVD 'Gigantes do Deserto' sobre a conquista da Dubai Cup

Em nova parceria do Sport Club Internacional e G7 Cinema, surge mais um importante documento histórico para o torcedor colorado. Dos mesmos criadores de Gigante ? como o Inter conquistou o mundo, o novo filme, Gigantes do Deserto, será lançado no mercado no próximo dia 25, em DVD, e estará à venda nas lojas de todo o Brasil. A iniciativa da diretoria do Internacional traz um objetivo nobre, que é documentar as conquistas do time com muita qualidade e linguagem cinematográfica, preservando assim a memória do Clube. A exemplo dos grandes times europeus da atualidade, o Inter quer proporcionar ao seu torcedor um produto diferenciado, sofisticado e rico em conteúdo, um documento onde história e emoção andem juntas. Para isso, conta com a experiência da G7 Cinema, parceira em mais esta importante etapa.

Com o mesmo apuro técnico de Gigante ? como o Inter conquistou o mundo - filme que se tornou fenômeno popular, fazendo a segunda maior bilheteria entre documentários no Brasil em 2007 e transformando-se no mais vendido DVD da história do RS, com mais de 49 mil cópias comercializadas -,  a nova produção traz toda a emoção dos jogos e o fascínio de Dubai, retratando a cidade como um personagem a mais no contexto. Ressalta a cultura local, arquitetura e as belezas da cidade sede da Dubai Cup.


Fernandão (D) na final contra a Inter, de Milão, fez um dos gols da conquista no Oriente

A equipe, formada pelo roteirista Luís Augusto Fischer e pelo supervisor de montagem Giba Assis Brasil, além do produtor Gustavo Ioschpe (mesmos de Gigante), contou com o reforço do diretor colorado Diego de Godoy. O torcedor, mais uma vez, está dentro da ação em depoimentos emocionados e apaixonados de quem atravessou os céus pra curtir de perto os jogos e de quem assistiu de longe, mas com a mesma garra e emoção. Dirigentes, comissão técnica e jogadores contribuíram com depoimentos e impressões, além de cederem um rico e inédito material  dos bastidores da conquista, filmado por membros da própria equipe. O DVD traz ainda quatro faixas-bônus: além de bastidores, making of, depoimentos adicionais e o compacto do jogo Inter x Internazionale.

Gigantes do Deserto, produto oficial do Internacional sobre a conquista da Dubai Cup em 2008, é a primeira de muitas ações de marketing do Internacional previstas para este ano em parceria com a G7 Cinema. Nos planos do Clube estão o lançamento de 10 DVDs em fascículos com os jogos mais importantes da história do Clube a partir do segundo semestre deste ano e, ainda, a produção de um longa-metragem em 35mm sobre o centenário do Clube, a ser lançado junto com as comemorações do aniversário, em abril de 2009.

Clique aqui e confira o teaser. 

Ficha técnica:

Direção: Diego de Godoy
Produção: Gustavo Ioschpe
Roteiro: Luís Augusto Fischer
Supervisor de edição: Giba Assis Brasil
Montagem: Alfredo Barros, Bruno Carvalho, Lúcio Born
Coordenação de produção/ Assistente de direção: Janaina Fischer
Assistente de produção: Marion Charlau
Diretor de fotografia: Eduardo Izquierdo
Edição de som e mixagem: Fernando Basso
Operador de câmera: Glauco Firpo
Eletricista: Guilherme Kroeff
Técnico de som direto: Rafael Rodrigues
Microfonista: Marcelo Calçada
Músicos: Jean Presser, Fernando Basso, Zé Ramos
Estúdio de áudio: Som de Cinema

Gigantes do Deserto

Duração: 100 minutos, incluindo extras.

Extras: Bastidores, depoimentos, making of e compacto do jogo Inter x Internazionale
Preço: R$ 29,90.

Site: www.torcedorcolorado.com.br


Outras notícias
Loja Virtual