21/04/2008

COPA DO BRASIL: INTER PROJETA DECISÃO CONTRA O PARANÁ

O Internacional já está vivendo o clima da decisão contra o Paraná, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Beira-Rio.  O time colorado conta com o apoio da torcida para reverter a vantagem da equipe paranaense no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.


Beira-Rio deve lotar para empurrar o Inter na busca pela classificação na Copa do Brasil (Marcelo Campos/VIPCOMM)

O grupo colorado teve pouco tempo para comemorar a classificação à final do Gauchão. Menos de 24 horas depois de ter vencido o Caxias e assegurado a presença na decisão do título contra o Juventude, o Inter já iniciou a preparação para o confronto contra o Paraná.

Os jogadores que estiveram em campo na semifinal do estadual realizaram exercícios leves de regeneração na tarde desta segunda-feira. Os atletas que não atuaram diante do Caxias ou que entraram no decorrer da partida participaram de um coletivo contra os juniores. O técnico Abel Braga comandará mais um trabalho na tarde desta terça, quando deve encaminhar o time para o jogo decisivo.


Fernandão atuou os 90 minutos contra o Caxias e deve estar em campo no jogo decisivo da Copa do Brasil (Marcelo Campos/VIPCOMM)

O treinador ganhou uma baixa certa para o jogo contra os paranaenses. O volante Guiñazu sentiu uma lesão no joelho na partida contra o Caxias e foi submetido a uma cirurgia na manhã desta segunda. Com isso, o argentino deve permanecer em recuperação por cerca de 20 dias.

O meia Alex, também sentiu uma lesão no jogo do último domingo. O artilheiro do Inter na temporada com 15 gols sofreu uma entorse no tornozelo e segue em tratamento intensivo para enfrentar o Paraná. "Não foi nada grave, mas ainda sinto um desconforto. Infelizmente o tempo de recuperação será muito curto, pois o jogo já é na quarta-feira", ponderou Alex. Por outro lado, o diretor médico Paulo Rabello não descarta o aproveitamento do jogador no meio da semana: "É difícil, mas não impossível. Vamos aguardar para ver como o atleta vai reagir nos próximos dias", declarou.

O zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão contra o Caxias, deve retornar ao time no jogo válido pela Copa do Brasil.

> Inter promete pressão sobre o Paraná

Como foi derrotado em Curitiba por 2 a 0, o Inter precisa vencer por 3 a 0 para classificar-se às quartas-de-final da Copa do Brasil. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Para chegar ao resultado, o Inter aposta na forte marcação sobre o adversário desde o primeiro minuto da partida. "Vamos sufocar o Paraná do primeiro ao último minuto. Vamos ter que jogar no campo deles, apertando a saída de bola. Confio no meu time na busca pela classificação", declarou Abel na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Caxias.

> Abel confia na classificação

Assim como foi na semifinal do Gauchão, a escalação do time deve ser divulgada somente instantes antes da partida. Abel lamenta os desfalques, mas confia na força do grupo colorado no jogo decisivo da Copa do Brasil. "Tivemos uma série de baixas nos últimos jogos. Mas eu não me entrego. O time vai suar sangue para conseguir o resultado. Vou estudar com calma as possibilidade de time, pois ainda tenho boas opções dentro do grupo", avaliou Abel.


Abel aposta na força do grupo de jogadores para seguir na Copa do Brasil (Jefferson Berbardes/VIPCOMM)

> Apoio da torcida será fundamental

A torcida colorada deu um show na partida contra o Caxias: mais de 35 mil torcedores assistiram à vitória no Beira-Rio que garantiu a classificação à final do Gauchão. Agora, contra o Paraná, a maior e melhor torcida do Rio Grande irá dar mais uma prova de apoio incodicional ao time do técnico Abel Braga. O grupo colorado conta com o apoio que virá das arquibancadas para seguir sonahndo com o título da Copa do Brasil.

"Tenho certeza que a torcida vai lotar o estádio novamente. Esta energia que os torcedores nos passam faz a diferença dentro de campo. Vamos fazer o possível e o impossível para conseguir a classificação", prometeu o goleiro Clemer.

> Os ingressos seguem à venda para a partida decisiva da Copa do Brasil. Saiba como adquirir:

>> CLIQUE AQUI E COMPRE INGRESSOS PELA INTERNET <<


Outras notícias
Loja Virtual