09/04/2008

COLETIVO TESTA POSSÍVEIS TIMES PARA DOMINGO

O Internacional segue se preparando para o confronto com o Caxias no próximo domingo, em Caxias do Sul, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. O técnico Abel Braga comandou um treino coletivo na manhã desta quarta-feira e testou duas possíveis formações que poderão ser utilizadas na Serra Gaúcha.


Nilmar (D) treinou entre os titulares durante todo o treino coletivo desta quarta-feira

Depois de dois dias de treinos físicos, a bola rolou no Beira-Rio no primeiro coletivo com a participação dos titulares da semana. Abel aproveitou a movimentação realizada no gramado principal para experimentar duas escalações que poderão ir a campo no Estádio Centenário.


Abel conversa com Iarley (E) e Fernandão antes do treino desta quarta

Conforme havia antecipado na entrevista coletiva da última terça-feira, o treinador testou uma formação mais ofensiva, com Nilmar, Iarley, Fernandão e Alex na mesma equipe. Wellington Monteiro ocupou a lateral-direita, e Guiñazu (foto ao lado) e Magrão foram os volantes. Marcão foi o lateral pela esquerda, e Índio e Orozco formaram a dupla de zaga. Clemer participou normalmente de todo o trabalho.

O time apresentou excelente movimentação ofensiva, e já nos primeiros minutos do coletivo, Nilmar abriu o placar após boa jogada de Alex pela esquerda. Em seguida, foi a vez de Nilmar servir Alex, que chutou com precisão para fazer 2 a 0. Não demorou para Nilmar ampliar o placar. O atacante ganhou da marcação na velocidade, driblou o goleiro e concluiu com categoria: 3 a 0. Tales, destaque da equipe júnior, descontou para o time reserva.

Como o calor era intenso já pela manhã, o grupo fez uma pequena pausa para hidratação. Após o pequeno intervalo, o coletivo teve prosseguimento, em uma espécie de segundo tempo, tanto que os times até trocaram de lado no campo. Para este segundo momento, Abel promoveu uma alteração: Bustos entrou no lugar de Iarley, deslocando Wellington Monteiro para o meio-campo.

O ritmo da movimentação caiu um pouco. Roger marcou mais um gol para o time reserva, e o placar acabou 3 a 2 para os titulares. A nota lamentável da manhã foi a lesão sentida por Wellington Monteiro na parte final do treino. O jogador sofreu uma contusão com torção leve no tornozelo direito e será novamente avaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira.


Bustos entrou no lugar de Iarley na segunda parte do coletivo

Ao final do trabalho, os jogadores comentaram suas impressões sobre o desempenho do time no coletivo. "A primeira parte foi mais satisfatória, depois caiu um pouco o ritmo, o que é normal. Mas foi muito importante para testarmos possíveis situações para o jogo de domingo. Time que quer ser campeão tem que se expor um pouco, por isso treinamos esta formação mais ofensiva", avaliou Marcão.

Para o meia-atacante Fernandão, a formação testada está bem encaminhada, restando apenas acertar alguns detalhes: "Já jogamos desta maneira em outras oportunidades. Eu e o Alex sabemos como jogar com o Iarley e o Nilmar na frente. Agora falta atingir a compactação da equipe, com todo mundo chegando junto no ataque e defendendo atrás. Hoje foi só um ensaio, agora falta exercitarmos mais", ponderou Fernandão.


Em alta: Nilmar teve boa atuação no coletivo

O Inter volta a treinar na manhã desta quinta-feira, quando Abel deve realizar novo coletivo.

>> Galeria de fotos do treino

>> Vídeo: imagens do treino e entrevistas

Fotos: Átila Sbruzzi


Outras notícias
Loja Virtual