07/04/2008

SEMANA DE PREPARAÇÃO PARA O JOGO NA SERRA

O grupo colorado voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira já visando o primeiro jogo das semifinais do Gauchão. A equipe colorada enfrentará o Caxias no próximo domingo (13/4), às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo de volta deve ser realizado no dia 19, no Beira-Rio.

A semana será de intensa preparação para o jogo na Serra Gaúcha. O técnico Abel Braga comandará cinco turnos de trabalhos para deixar o time pronto para a primeira decisão por uma vaga à final do Gauchão.


Abel conversa com os jogadores antes do primeiro treino da semana

Na tarde desta segunda, Abel orientou um coletivo no gramado suplementar. O time principal foi formado pelos jogadores que não estiveram em campo contra a Ulbra ou que atuaram apenas alguns minutos. Foi o caso de Nilmar e Adriano, que entraram na segunda etapa contra o time de Canoas. Nilmar participou de toda a movimentação, que durou 40 minutos, e mostrou muita disposição. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o jogador movimentou-se intensamente em campo e acertou um potente chute na trave.


Nilmar treinou forte nesta segunda

O coletivo acabou com vitória dos juniores por 2 a 1, com dois gols de Guto. Derley descontou para o time principal, que atuou com a seguinte formação: William; Danny Morais, Derley e Titi; Pessanha, Sandro, Roger, Gil e Pedro (atleta dos juniores); Adriano e Gil.

A boa notícia desta segunda foi o retorno de Clemer aos treinos. O goleiro sofreu uma forte pancada na cabeça no treino recreativo realizado na última sexta-feira e precisou ficar 24 horas sob observação médica, ficando de fora do jogo contra a Ulbra. Após realizar exames de tomografia, Clemer foi liberado para as atividades já nesta segunda, quando realizou trabalhos específicos com os demais goleiros, sem participar do coletivo.


Clemer mostrou estar recuperado da pancada sofrida na última sexta-feira

"Foi uma batida muito forte na cabeça que me deixou bem tonto. Mas não foi nada grave, pois não apareceu nada nos exames. Agora vou seguir fazendo trabalhos específicos até quinta-feira", contou o goleiro.

Clemer também projetou o jogo contra o Caxias no Estádio Centenário: "Não vai ser nada fácil. Venho acompanhando o Caxias desde o começo do campeonato e posso dizer que é um time que vem jogando bem, principalmente em casa", analisou.

Notas coloradas

  • Os jogadores que atuaram contra a Ulbra realizaram um treino rápido com bola em um campo reduzido ao final do coletivo desta segunda.

  • O lateral Bustos, que havia sentido uma lesão no pé no jogo de sábado, participou normalmente dos trabalhos físicos e deve ficar à disposição para a partida contra o Caxias.

  • Dos quatro semifinalistas, o Inter é o time com maior número de pontos (38) acumulados desde a primeira fase. Com isso, se garantir presença na final, o time colorado disputará a segunda partida no Beira-Rio.

Fotos: Átila Sbruzzi


Outras notícias
Loja Virtual