03/04/2008

COLETIVO ACERTA OS DETALHES DO TIME

O técnico Abel Braga comandou um treino coletivo na manhã desta quinta-feira no gramado principal do Beira-Rio e encaminhou o time para a partida contra a Ulbra. Wellington Monteiro e Sidnei treinaram entre os titulares e podem ser as novidades no jogo de volta das quartas-de-final do Gauchão.

Dois dias antes do confronto que decidirá uma das vagas à semifinal do estadual, o time colorado está praticamente definido. Abel acerta apenas os detalhes da formação que inciará o jogo do próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio. No coletivo desta quinta, o treinador testou Wellington Monteiro na função de volante, já que Edinho não poderá atuar em virtude da hepatite. Outra novidade foi a presença de Sidnei na zaga ao lado de Orozco e Marcão. O jogador poderá atuar no lugar de Índio, que sente uma lesão muscular. O zagueiro foi novamente preservado do treino e segue realizando tratamento intensivo.


Abel orienta os jogadores antes do coletivo (Marcelo Campos/VIPCOMM)

O time titular treinou com a seguinte escalação: Clemer; Sidnei, Orozco e Marcão; Bustos, Wellington Monteiro, Magrão, Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão. Já o time reserva atuou com: Agenor; Danny Morais, Pessanha e Titi; Jonas, Sandro, Roger, Gil e Rafael Forster; Adriano e Nilmar.

O time principal mostrou excelente movimentação e boa troca de passes e fez 4 a 2 no coletivo. Gols de Fernandão, Iarley, Alex e Magrão. Nilmar, que atuou durante todo o tempo entre os reservas, mas tem boas chances de jogar pelo menos alguns minutos contra a Ulbra, marcou dois gols. Ao longo da atividade, Abel exercitou repetidas vezes as cobranças de bola parada. O lateral Bustos mostrou bom aproveitamento e marcou uma vez, assim como Fernandão e Magrão, que desviaram para o gol as cobranças executadas por Alex.

Ao final do treino, o atacante Iarley falou a mobilização do grupo para a partida contra a Ulbra. O jogador ressaltou que a vantagem obtida no primeiro confronto em Canoas, quando o Inter venceu por 4 a 1, não irá mudar o ritmo da equipe: "O clima é de decisão. Estamos concentrados para manter a mesma pegada no segundo jogo", garante Iarley. Para o capitão Fernandão, este é o momento do time mostrar sua força na reta final do Gauchão: "Precisamos fazer boas partidas para chegar com auto-estima lá em cima. É fundamental mantermos o ritmo forte", avalia. O Inter pode até perder por dois gols de diferença que ficará com a classsificação.

Notas coloradas

  •  O meia-atacante Andrezinho sofreu uma crise de cálculo renal na madrugada desta quinta-feira e precisou passar por uma pequena cirurgia. O jogador passa bem, mas ficará afastado dos treinos na próxima semana.

  • Carlos Simon será o árbitro de jogo contra a Ulbra. Alexandre Kleiniche e João Lúcio de Souza Júnior serão os auxiliares.

  • O Inter realizará um treino da tarde desta sexta-feira e logo em seguida inicia a concentração para o jogo.

  • O volante Guiñazu foi absolvido na noite da útlima quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O jogador argentino foi julgado pela expulsão na partida contra o Veranópolis, na penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. 

Outras notícias
Loja Virtual