1º/04/2008

GAUCHÃO: NILMAR REFORÇA O INTER CONTRA A ULBRA

O Internacional treinou na tarde desta terça-feira no Beira-Rio, iniciando a preparação para o jogo de volta das quartas-de-final do Gauchão. O time colorado terá o reforço do atacante Nilmar no jogo contra a Ulbra, no próximo sábado (5/4), às 16h, no Beira-Rio.


Nilmar treinou forte nesta terça e está pronto para voltar ao time (Marcelo Campos/VIPCOMM)

O primeiro turno de trabalhos da semana foi marcado por muita movimentação no campo suplementar. O técnico Abel Braga orientou um treino coletivo entre os jogadores que não atuaram contra a Ulbra no último domingo e atletas da equipe júnior. O destaque da atividade foi a dupla de ataque formada por Adriano (foto ao lado) e Nilmar. Ambos movimentaram-se intensamente e marcaram um gol cada.
 
No time júnior, uma das atrações foi o atacante Walter, que voltou a a treinar no Beira-Rio depois de atuar pela Seleção Brasileira Sub-19 na Copa Mediterrâneo. O jogador havia se destacado na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou seis gols. Os demais jogadores realizaram atividades físicas no vestiário e devem treinar com bola na manhã desta quarta.
 
Ao final do treino desta terça, Abel concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, quando projetou o confronto decisivo contra a Ulbra. Apesar dos desfalques que terá para montar o time - já que Ramon e Maycon estão com hepatite A diagnosticada, e Edinho, Renan e Muriel seguem no grupo de risco aguardando o resultados dos exames médicos - o treinador mostrou tranqüilidade: "Vejo tudo isso com muita tranqüilidade. Encaro como se os jogadores estivessem contudidos. Isso não irá tirar o foco e a força do grupo", garantiu Abel.
 
Reforços à vista
 
Em contrapartida aos desfalques, o Inter está ganhando o reforço de Nilmar para o jogo do próximo sábado. Abel (foto) elogiou a atuação do atacante no treino coletivo e reafirmou sua intenção de utilizá-lo já contra a Ulbra: "O Nilmar está recuperando a sua melhor forma. Ele está com muito mais força do que antes. Isso está perceptível nos treinos. Ele vai jogar no sábado, nem que seja por alguns minutos", antecipou.
 
Para o lugar de Edinho, com suspeita de hepatite, Abel poderá dar mais uma chance ao volante Sandro. Jonas, que é volante de origem, também aparece como opção. Wellington Monteiro está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e também poderá reforçar o grupo colorado. "O Wellington pode atuar tranqüilamente na função de volante. Ele está praticamente recuperado do problema muscular",  afirmou Abel.

Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual