24/03/2008

DESAFIO COLORADO: EM BUSCA DOS 100 MIL SÓCIOS

O Internacional deflagrou uma grande campanha para arrecadar novos sócios. A meta é atingir a marca de 100 mil associados até o centenário do Clube, que será comemorado em abril de 2009. Para alcançar o objetivo, o Inter conta com o engajamento de toda a torcida na prospecção de novos sócios, além de uma forte campanha criada pela agência de publicidade e-21 intitulada ?Sócio Colorado ? Personagem desta História?.

Os detalhes da campanha, criada em conjunto pela e-21, a vice-presidência de Marketing e a vice-presidência de Serviços Especializados, foram apresentados em um coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio. Durante o evento, o presidente Vitorio Piffero e os vice-presidentes Roberto Siegmann (Serviços Especializados) e Jorge Avancini (Marketing) explicaram como funcionará a campanha, além de responderem a perguntas dos jornalistas presentes.


Imagens da coletiva de lançamento da nova campanha

"Este anúncio oficial é um dos eventos comemorativos ao centenário. Agora, mais do que nunca, a carteirinha de sócio será o documento de todos os colorados. Mas muitas coisas ainda estão por vir. Na nossa festa de 99 anos, no próximo dia 4 de abril, iremos apresentar outras novidades", prometeu Vitorio Piffero.

A idéia da nova campanha de sócios é falar diretamente com o coração dos torcedores. O desejo de chegar aos 100 mil sócios no ano do centenário se apresenta como um desafio para cada colorado, materializado no selo ?100 anos. 100 mil sócios? que assinará todas as peças publicitárias. Fazem parte da ação quatro anúncios de jornal, um comercial de TV, dois spots para rádio, além de outdoors e outros materiais específicos, direcionados exclusivamente para aqueles que já são sócios do Clube.


Comercial de TV da nova campanha de sócios

"Teremos uma  intensidade de inserção publicitária nunca antes experimentada pelo Inter. Mas o apelo emocional da campanha não será baseado em algo efêmero, como a conquista de um título, por exemplo. Ele estará apoiado em algo muito mais amplo, que é a história quase centenária do Inter", ressaltou Roberto Siegmann.

Na campanha, que abre as comemorações dos 100 anos do Internacional, o torcedor será convocado a refletir sobre a sua participação na história do Clube. Serão celebradas as grandes conquistas, a felicidade do pai em ver um filho tornando-se colorado, as profundas transformações do Complexo Beira-Rio e as relações intensas entre grandes amigos que compartilham as arquibancadas do Gigante.

A intenção é fazer com que o torcedor perceba a importância que tem para o Clube. Porque o desafio de chegar aos 100 mil sócios no ano do centenário não é do Inter, apenas, mas de cada colorado.

Blitze colorada

Além da campanha publicitária, o Inter também utilizará outras ações para atingir a torcida colorada. Equipes de promotores credenciados do clube irão abordar torcedores em pontos de intensa movimentação noturna, além de escolas, faculdades, etc. "Vamos utilizar estas ações para reforçar o conceito da campanha. São ações inovadoras que estaremos usando para atingir a nossa meta", explicou Jorge Avancini.

Projeto Rio Grande Vermelho

Paralelamente à campanha ?Sócio Colorado ? Personagem desta História?, o Internacional, através da vice-presidência de Comunicação Social, irá mobilizar os consulados do clube em busca de novos sócios. O 'Projeto Rio Grande Vermelho' vai estabelecer uma competição sadia entre os consulados de todas cidades do Rio Grande do Sul, excetuando Porto Alegre. As cidades que ainda não têm um consulado do Inter terão um representante escolhido.

O grande objetivo é atingir a meta de que 1% (um por cento) da população de cada cidade do Interior e da Grande Porto Alegre esteja associada ao quadro social do Internacional até 30 de março de 2009. Os prêmios para os consulados vencedores serão dados a cada mês, para aqueles que associarem mais colorados, contando a partir do próximo dia 30 de abril.

Telemarketing

Além de poder se associar via site ou diretamente na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), os colorados poderão ligar para o número 4003-5111. O serviço de telemarketing está disponível das 9 às 21 horas.

Promoção

Ao final da coletiva, o presidente Vitorio Piffero anunciou uma promoção em comemoração ao lançamento da nova campanha. Todos os sócios da modalidade Contribuinte Campeão do Mundo que estiverem com a mensalidade em dia terão acesso livre ao Beira-Rio no jogo contra o Inter-SM, na próxima quarta-feira (26/3), às 19h30min, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

O acesso será liberado nos setores Social, Social Superior, Arquibancada Inferior e Arquibancada Superior. Para participar da promoção, basta que o sócio apresente a sua carteirinha, sem a necessidade de trocar por ingresso.

Os torcedores que se associarem até o dia do jogo e pagarem a primeira mensalidade também terão acesso livre.

A promoção é válida somente para o jogo Inter x Inter-SM.

Mais informações na Central de Atendimento ao Sócios (CAS), das 9 às 19h. Telefones: (51) 3230-4561 e 3230-4562.

> CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE AGORA MESMO <


Outras notícias
Loja Virtual