23/03/2008

ADRIANO E GIL, OS PROTAGONISTAS DO DOMINGO DE PÁSCOA

Por Aleco Mendes (texto) e Alexandre Lops (foto)
Enviados Especiais/Veranópolis

Não foram só as comemorações da dupla de ataque colorada, imitando coelhos no domingo de Páscoa, que levaram Gil e Adriano a serem os destaques da vitória em Veranópolis. Obviamente, atacante tem que fazer gols. E foi isso que eles fizeram.

Em 2008, o ataque do Inter está arrasador. Só no Gauchão, os goleadores do Beira-Rio balançaram as redes 32 vezes. Na Dubai Cup, Fernandão, Nilmar e Alex marcaram. Tiveram mais seis gols em dois jogos da Copa do Brasil. No Gauchão, Alex é artilheiro do Inter com sete, mas logo atrás vem Iarley com um gol a menos.

Quem diria, a artilharia colorada na temporada dá vez até para um zagueiro 'Homem-aranha'. É Marcão, que já fez cinco no campeonato gaúcho e escala alambrados ou rede da goleira na comemoração. Fora isso, quem vem do banco está fazendo bonito também. O atacante Guto já havia marcado e, neste domingo, Gil fez o seu quarto gol no estadual e Adriano marcou seus dois primeiros gols no Gauchão.


Adriano (E) e Gil (D) foram decisivos em Veranópolis

Aliás, a dupla de ataque que entrou substituindo os suspensos Fernandão e Iarley abrilhantou a vitória e, claro, o ataque colorado que não pode parar. Adriano já havia feito o gol contra a Chapecoense, na última quarta-feira, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. E, confirmando a boa fase, fez o segundo e o terceiro gols contra o Veranópolis.

Gil marcou o primeiro gol, após cruzamento de Índio, quando deu um belo peixinho e empurrou a bola para o fundo as redes. Depois deu um passe sensacional de calcanhar para Adriano, que, próximo à marca da cal de pênalti, sofreu a penalidade máxima. O próprio Adriano cobrou, sem chances para o goleiro. Esses dois gols foram comemorados pela dupla pulando como coelhinhos. O terceiro também foi de Adriano, completando de cabeça grande jogada de Ramon. Desta vez, a comemoração frente à torcida foi com cambalhotas. Honrando o ataque colorado, Gil e Adriano foram os protagonistas da tarde deste Domingo de Páscoa.


Outras notícias
Loja Virtual