18/03/2008

COPA DO BRASIL: EM BUSCA DA VITÓRIA EM CHAPECÓ

Por Alexandre Corrêa (textos e vídeos) e
Alexandre Lops (fotos e edição de vídeo)
Enviados especiais/Chapecó-SC

O jogo mais esperado do ano. Assim a imprensa local de Chapecó tem se referido ao confronto desta quarta-feira diante do Inter. A mobilização da cidade para o jogo é intensa. Todos os 12 mil ingressos para o jogo já foram comercializados, dos quais cerca de 3 mil foram destinados aos torcedores colorados.


Fernandão pronto para mais um desafio na Copa do Brasil

Como prova da empolgação da torcida do Inter do Oeste Catarinense, dezenas de colorados acompanharam o último treinamento orientado pelo técnico Abel Braga antes do jogo. O grupo fez um recreativo no campo de uma faculdade da cidade. O público formado basicamente por crianças e adolescentes acompanhou e incentivou os 18 jogadores que treinaram. Apenas Iarley e Magrão não participaram e ficaram no hotel se recuperando de problemas intestinais.


O preparador físico Eduardo Silva (E), o auxiliar técnico Robertinho (C) e o técnico Abel Braga (D) assistem ao treino em Chapecó

O jogo marca o retorno do volante Edinho ao time, depois de não participar do confronto diante do São José, no sábado, cumprindo suspensão automática. Edinho deve ocupar a vaga de Maycon no meio-campo. ?É um confronto mata-mata. Temos que atuar pensando nos dois jogos. Neste tipo de Copa o importante é atacar e marcar gols fora de casa. É isso que vamos buscar?, disse o técnico Abel Braga.


Guiñazu no último treino antes do jogo contra a Chapecoense

Abel já recebeu as informações do auxiliar técnico Robertinho que acompanhou as últimas partidas da Chapecoense. O time do Oeste do Estado foi o campeão catarinense de 2007 por isso conseguiu a classificação para a Copa do Brasil.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Inter eliminou o Nacional-PB na primeira partida ao golear por 4 a 0. Já a Chapecoense surpreendeu o Guarani, de Campinas, vencendo por 3 a 1 em Chapecó e empatando em 1 a 1 em Campinas.

Notas coloradas

  • O capitão Fernandão e o zagueiro Orozco fizeram aniversário nesta terça-feira e foram ?presenteados? com muito ovo e farinha no final do treinamento em Chapecó. No jantar, a dupla também ganhou bolos de aniversário. Fernandão completou 30 anos, enquanto o colombiano fez 29 anos.


Aniversariantes do dia foram supreendidos com uma banho de farinha e ovo


O capitão Fernandão foi uma das 'vítimas', assim como o zagueiro Orozco


Torcedores acompanharam de perto a festa do grupo colorado

  • Uma forte chuva caiu instantes depois que o treino em Chapecó acabou na tarde desta terça-feira, fazendo com que os atletas e comissão técnica fossem rápido para o ônibus, acompanhados por um multidão de colorados em busca de autógrafos e fotos.

  • O Inter retorna a Porto Alegre em seguida depois do jogo desta quarta-feira. A chegada à capital gaúcha está prevista para as 4h de quinta-feira.

  • A presença gaúcha é tão forte em Chapecó que até mesmo uma estátua de um gaúcho desbravador existe em uma praça próxima ao hotel onde o Inter está concentrado.

  • As taças do Mundial, Libertadores, Recopa e Copa Dubai foram expostas aos colorados da região em uma festa na noite desta terça-feira em Chapecó. A expectativa é que centenas de torcedores comparecessem.

Outras notícias
Loja Virtual