18/03/2008

'GIGANTE' INICIA CARREIRA INTERNACIONAL

Filme oficial sobre a maior conquista da história do Inter estreará no circuito internacional de cinema

O filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' prepara-se para iniciar sua carreira internacional. Depois do enorme sucesso registrado nos cinemas das capitais brasileiras, onde mais de 22 mil espectadores puderam assistir ao maior dos feitos do Inter na história, agora o filme será visto na Alemanha. No dia 5 de abril, o longa estreará no '11mm', um festival de filmes voltados ao futebol, realizado na capital alemã, Berlim. Até o nome teve de ser adaptado: por lá, o filme será chamado 'Giant - How Inter conquered the world', sendo apresentado com legendas em inglês.


Cartaz da versão internacional do filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo'

> Sobre o filme

Depois do tão sonhado título da Libertadores da América, o Colorado finalmente estava no Japão para disputar o Mundial de Clubes. Quase cem anos de história encontravam seu destino: o clube nascido com um nome que era também uma vocação estava a uma partida de realizar o sonho mais internacional possível ? chegar ao supremo pódio do futebol do planeta. Só que a partida final era contra o todo-poderoso Barcelona, de uma das mais ricas regiões da rica Europa, um clube  com condições de comprar os melhores jogadores de todos os cantos do mundo e formar uma quase seleção mundial.

Eram 90 minutos entre a expectativa e a glória. Noventa minutos em que os  aguerridos brasileiros  do Inter iam medir forças e habilidade com a legião do Barça. E o Inter venceu . Venceu de maneira definitiva, no peito, na raça e na bola. Venceu o maior time do mundo, para ser o verdadeiro Campeão Mundial de Clubes FIFA.

'Gigante ? como o Inter conquistou o mundo' conta a mais gloriosa jornada do Colorado. No longa estão os lances principais das duas partidas no Japão, os magníficos gols dos meninos Pato e Luiz Adriano e de Adriano Gabiru, mais os depoimentos dos heróis do título, reportagens feitas no calor da hora,  imagens dos bastidores e da volta a Porto Alegre, sem esquecer  a Libertadores, que comprou a passagem para Tóquio. Um filme para nunca mais esquecer o ponto sublime da senda de vitórias do orgulho do Brasil, o Colorado das Glórias, o Celeiro de Ases, o Sport Club Internacional.

A direção é de Gustavo Spolidoro, a montagem é de Giba Assis Brasil, e o roteiro é de Luis Augusto Fischer. Produzido pela G7 Cinema e TGD Filmes, em parceria com ESPN, UOL e Abril,


Outras notícias
Loja Virtual