17/03/2008

PRESIDENTE APRESENTA 'GIGANTE PARA SEMPRE'

Cobertura na Câmara de Vereadores de Porto Alegre com texto, vídeo, boletim de rádio e fotografias por Aleco Mendes, Alexandre Corrêa, Matheus Kern e Alexandre Lops

O presidente Vitorio Piffero visitou a Câmara Municipal de Porto Alegre nesta segunda-feira (17/3) para apresentar, em sessão especial, aos vereadores o projeto de modernização do Beira-Rio, denominado 'Gigante Para Sempre'. Torcedores, dirigentes colorados, autoridades em geral, cidadãos porto-alegrenses prestigiaram a exposição.


Projeto do Inter foi aplaudido pelo público

Um dos destaques da sessão foi a revitalização da orla do Guaíba nas proximidades do Beira-Rio prevista pelo 'Gigante Para Sempre' e aplaudida por todos na solenidade. "Trata-se de um presente de amor para Porto Alegre. O projeto vai nos reaproximar do Guaíba para que todos possam curtir o rio, a marina que será construída e todos os demais atrativos", destacou Piffero.


Presidente Vitorio Piffero (D) apresentou o projeto 'Gigante Para Sempre' ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Sebastião Melo (E)

"O Internacional tem a vocação e a preocupação para com a cidade, auxiliando no desenvolvimento pleno e trazendo melhorias para Porto Alegre", afirmou o presidente colorado, que também falou da importância social do clube há décadas. Após discursar, Vitorio Piffero apresentou o vídeo que descreve em detalhes o projeto 'Gigante Para Sempre'.


Público presente aplaudiu o projeto de modernização do Complexo Beira-Rio

A sessão especial na capital gaúcha, sob o comando do presidente da Câmara Sebastião Melo, contou com a aprovação dos políticos presentes. "A recepção dos vereadores foi muito boa na Câmara, a 'Casa do Povo'. As autoridades estão, cada vez mais, tornando-se parceiras do sensacional projeto colorado", comemorou Piffero.
 
Confira abaixo alguns depoimentos dos políticos que discursaram:
 
"Parabenizo o clube pela elaboração deste projeto audacioso e de grande importância para Porto Alegre". Ibsen Pinheiro, deputado federal.
 
"Esse projeto dialoga com as angústias da população, principalmente por ter um belo encontro com o Guaíba". Manuela D'Avila, deputada federal.
 
"Teremos ali na orla do Guaíba coisas muito bonitas de se ver e a Câmara de Vereadores tem o dever e obrigação de aprovar o projeto com urgência". Haroldo de Souza, vereador.


Integrantes das quatro escolas de samba a serem beneficiadas com o projeto levaram ao plenário faixa de apoio

"Trará benefícios comerciais, turísticos e em todos os aspectos sócio-esportivos-culturais, num Complexo com estádio, ginásio, centro de convenções, teatro, museu, quadras de samba". Maristela Maffei, vereadora.
 
"A prefeitura de Porto Alegre está analisando com seriedade este grandioso projeto. Todas as secretarias do município estarão envolvidas e apoiando o desenvolvimento do projeto Gigante Para Sempre. O projeto valoriza e muito a orla do Guaíba desde a Usina do Gasômetro até a região do Estaleiro Só, próximo ao novo shopping a ser inaugurado em breve". José Fortunatti, secretário de Planejamento de Porto Alegre.


Vereador Nereu D'Ávila mostrou livro Inter Social como exemplo da importância do clube em Porto Alegre

"Parabéns pela proposta que vem em grande momento, não só pela Copa de 2014, mas que será um enorme legado de evolução para nossa cidade". Nereu D'Ávila, vereador, que mostrou o livro Inter Social, produzido pela Assessoria de Comunicação colorada e distribuído aos vereadores. D'Ávila utilizou a publicação como exemplo para demonstrar a função e a importância que o clube tem para a cidade, de forma social e esportiva, que aumentará com o projeto 'Gigante Para Sempre'.
 
"Esta cidade é bem vocacionada para receber da melhor forma as pessoas e devemos colaborar para este projeto se tornar realidade. Vamos analisar todos os pontos do projeto e auxiliar o engrandecimento do mesmo". Adeli Sehl, secretário municipal da Indústria e Comércio (SMIC).


Larry Pinto de Faria, ex-jogador colorado e ex-vereador, emocionou-se com o 'Gigante Para Sempre'

"É um momento de grande emoção, um marco histórico. Faço parte destas duas casas, o Inter e a Câmara de Vereadores, já que fui jogador e vereador. Sou um apaixonado pela cidade que agora ganha este maravilhoso projeto". Larry Pinto de Faria, jogador colorado nos anos 50 e 60, além de político de Porto Alegre.

"As áreas carnavalescas serão realocadas e remodeladas como casas de espetáculo. Será o Centro Cultural do Samba. As escolas de samba são nossas parceiras e juntos estaremos entre as principais atrações turísticas da capital gaúcha", explicou Vitorio Piffero.
 
"Serão novos tempos. Vamos continuar trabalhando muito pelo crescimento de Porto Alegre, trazer um novo Complexo Beira-Rio aos gaúchos", concluiu o presidente Vitorio Piffero, que convidou os presentes para a inauguração da pedra fundamental do projeto 'Gigante Para Sempre' ainda em 2008.

>> Vídeo do projeto 'Gigante Para Sempre'

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto 'Gigante Para Sempre'


Outras notícias
Loja Virtual