17/03/2008

AVALIAÇÕES TÉCNICAS EM PORTO ALEGRE

O Internacional está avaliando as categorias dos nascidos em 1997 e 1998. As inscrições já estão abertas desde 14 de março, no período das 9h às 11h45min. As vagas são limitadas.

Somente pelo telefone: (51) 3230 4687 e (51) 3230 4660

Para inscrever o atleta você precisa saber a posição em que o menino joga, data de nascimento e um telefone para contato.

Quando: dia 03/04 (quinta-feira)
Onde: Rua Padre Leopoldo Brentano, Bairro Humaitá. Apresentação direto no
Horário: 14h

O que é preciso para fazer a avaliação:

  • Ter realizado a inscrição (dados necessários, data de nascimento, posição, telefone para contato).

  • Atestado médico, indicando que o atleta está apto a prática de esportes.

  • Material de treino (camisa, calção, meião, caneleira e chuteira).

Saiba mais sobre as avaliações técnicas

O Internacional é um dos clubes do Brasil que mais investem na descoberta e formação de jogadores. Com essa finalidade é que existe o departamento de Avaliações Técnicas das categorias de base, nas quais jovens de 10 a 18 anos podem mostrar seu futebol

Os processos para alcançar esse objetivo são variados. No Inter, esse trabalho começa pelas avaliações técnicas, setor responsável pela seleção de meninos para integrar as categorias de base. Nos testes são observados aspectos técnico, tático, físico e anímico,  buscando um perfil de atletas competitivos.

No Inter, as chamadas ?peneiras? não existem mais, pois era uma forma superficial de avaliar os garotos. A descoberta de um jogador de qualidade começa com a pré-seleção de meninos de todas as regiões do estado e do Brasil. As inscrições para o projeto seletivo básico são realizadas mensalmente por telefone. O trabalho é rigoroso e inclui treinos de avaliação durante quatro dias. Depois de pré-selecionados, os garotos são incorporados ao projeto ?Aspirante Colorado?, no qual são avaliados na segunda etapa, com jovens pré selecionados de todo país. Na terceira etapa são encaminhados ao elenco da respectiva categoria para serem avaliados pela respectiva comissão técnica.

Durante o ano, além das avaliações em Porto Alegre, cerca de 400 por mês, existem ainda as observações no Interior do estado e em outras regiões do Brasil, onde cerca de 800 atletas são avaliados mensalmente. As viagens para outros estados são realizadas através de convites de escolas de futebol, prefeituras e de parceiros do clube. Os avaliadores técnicos colorados também estão sempre presentes em torneios de equipes de base pelo país. No ano de 2007, foram 7 mil inscritos, e destes, 78 foram aprovados.


Outras notícias
Loja Virtual