15/03/2008

GENOMA COLORADO REALIZA 5º CONGRESSO NO BEIRA-RIO

Por Matheus Kern (texto)
Alexandre Lops (fotos)

O 5º Encontro Técnico do Projeto Genoma Colorado movimentou a manhã do estádio Beira-Rio, neste sábado (15/3). O evento foi realizado no Salão do Conselho Deliberativo, e marcaram presença diversos núcleos do Genoma de Porto Alegre, Região Metropolitana, interior do Estado e também de Santa Catarina e Paraná. "Vocês são o braço operacional do Genoma Colorado. Queremos que muito mais atletas do Genoma cheguem a jogar no Inter um dia, e para isso trabalharemos ainda mais", revelou o presidente Vitorio Piffero.


Vitorio Piffero (com o microfone) incentivou a realização do projeto Genoma Colorado

Os coordenadores dos diversos núcleos do Genoma se confraternizavam antes do começo do congresso, trocando idéias e dialogando sobre os trabalhos realizados durante o ano de 2007. Com a chegada do presidente colorado e dos vice-presidentes Décio Hartmann (Administração), Jorge Vieira da Cunha (FECI), Gelson Pires (Comunicação Social), Cláudio Bonatto (presidente do Conselho Deliberativo) e Roberto Siegmann (Serviços Especializados), o Encontrofoi iniciado. O diretor geral do Genoma Colorado, Adil Souto, agradeceu a presença de todos os representantes dos núcleos e passou a palavra para os vice-presidentes, que falaram sobre a importância do Projeto para o Internacional.

"Acompanho a luta do Adil e de sua equipe há muito tempo. Cada vez mais o trabalho está primando pela organização e pelo lado social. O sucesso do Genoma Colorado se traduz em números: milhares de crianças procuram vocês com o sonho de se tornarem grandes jogadores. Mas não é isso que mais importa. Ensinem esses meninos a driblar, atacar e se defender das armadilhas da vida, esse é o verdadeiro papel de vocês", declarou o vice-presidente de Serviços Especializados, Roberto Siegmann.


Siegmann (D) fala aos espectadores do Encontro observado por Adil Souto (E) e Vitorio Piffero (C)

Logo após as primeiras apresentações, o avaliador técnico do clube, Luiz Cláudio Sanzi, falou sobre os passos realizados pelo setor, e destacou o papel do Genoma Colorado na descoberta de novos talentos. "Por aqui passaram Alexandre Pato, Daniel Carvalho, Nilmar. A captação de futuros craques se torna muito mais fácil por causa do trabalho feito por vocês, do Genoma", afirmou o avaliador. Logo após, os presentes puderam fazer perguntas para os membros da mesa, tirando dúvidas e esclarecendo questões. Os questionamentos mais recorrentes foram sobre as avaliações no interior do Estado e sobre os campeonatos deste ano.


V Encontro Técnico do Projeto Genoma Colorado foi realizado no Salão do Conselho Deliberativo, no Beira-Rio

Após isso, o comunicador Nelson Marconi fez uma breve palestra, dissertando sobre a importância da divulgação do nome do Internacional nas cidades que possuem núcleo do Genoma. No encerramento, o coordenador técnico do projeto, Elpídio Braga, concluiu explicando para os presentes a maneira como funcionará o calendário de torneios em 2008. "Vamos fazer com que esses meninos se sintam na família Genoma Colorado, fazer com que eles façam parte disto e que vejam os adversários como irmãos", encerrou Adil Souto, fechando o 5º Encontro Técnico do Projeto.  


Público participou ativamente do seminário


Outras notícias
Loja Virtual